Agora, mesmo em meio a provações e dificuldades sem precedentes, estamos avançando vigorosamente, sem vacilar, seguindo o grandioso plano traçado pelo grande Comitê Central do Partido, abrindo uma nova era magnífica.
Hoje, ao realizarmos o grande ideal da revitalização integral do Estado, há algo que todos os funcionários, membros dirigentes da revolução, devem necessariamente possuir.
É o ideal elevado e a firme autoconfiança.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
“Somente com uma convicção firme na vitória e no futuro do socialismo é possível, mesmo em meio a quaisquer dificuldades, defender com destemor grandiosas aspirações e ideais, e lutar repletos de confiança e otimismo.”
O ideal é a representação do objetivo final da vida e das atividades das pessoas, sendo a mais elevada e nobre esperança e aspiração que se busca realizar no futuro.
Pode-se dizer que o valor do ideal é o próprio valor da vida, e a altura do ideal é a altura do ser humano.
É de extrema importância ter um ideal elevado e, juntamente com ele, possuir uma firme autoconfiança.
Para os funcionários, que são os membros dirigentes da revolução, ter convicção e confiança em relação ao ideal que estabeleceram é uma questão vital ligada ao destino da revolução e ao seu próprio destino.
Para que a revolução avance com vigor, os funcionários devem ter ideais e aspirações grandiosos, e, acima de tudo, uma firme confiança de que poderão realizar seus ideais.
O espírito revolucionário indomável de lutar olhando para o futuro distante só pode manifestar-se plenamente quando se possui uma convicção firme no ideal.
O funcionário repleto de altos ideais e aspirações, e de confiança inabalável em sua realização, não se deixa limitar por condições, ambientes ou quaisquer obstáculos.
Mesmo quando as dificuldades bloqueiam o caminho à frente, ele as supera sorrindo e consegue cumprir com sucesso quaisquer tarefas de luta, por mais vastas que sejam.
Entretanto, por mais nobre que seja o ideal, se faltar confiança nele, a pessoa hesitará e vacilará diante de pequenos obstáculos e dificuldades, e não conseguirá avançar com coragem em direção ao futuro.
Em última instância, um amanhã idealizado sem confiança e otimismo não passa de uma vaga fantasia.
A história prolongada da revolução coreana ensina a verdade de que somente com uma convicção firme no ideal é possível, mesmo após cair cem vezes, levantar-se cem vezes e lutar tenazmente até alcançar a grande vitória.
Se não tivéssemos a convicção em nossos ideais socialista e comunista, não teríamos sido capazes de derrotar dois poderosos imperialismos, nem teria nascido a era Chollima, que causou admiração no mundo.
Foi porque mantivemos a inabalável crença de que o socialismo é ciência e sua vitória também é ciência, que conseguimos romper de frente as dificuldades enfrentadas e abrir de forma exemplar o caminho da construção da potência.
A luta dos últimos dez anos gravou de forma clara como a confiança no próprio ideal gera uma força misteriosa.
O fato das manobras maliciosas das forças hostis terem se transformado em um impulso para o fortalecimento da autossuficiência nacional, do grande empreendimento histórico da prosperidade e da força nacional ter sido alcançado, e de termos podido avançar continuamente pelo novo caminho da revitalização integral do Estado, inaugurando a nova era da autoconfiança e da prosperidade — a era da primazia do nosso Estado — é um resultado glorioso trazido pela firme confiança de nosso povo de que pode, com sua própria força, sabedoria e luta, edificar uma potência socialista, a sociedade ideal da humanidade.
Agora, enfrentamos constantemente momentos rigorosos que testam nossa convicção e vontade em relação ao amanhã que concebemos.
Para superar esta árdua conjuntura, como jamais experimentada antes, a realidade ensina claramente que os funcionários, assim como as gerações anteriores, devem conduzir as massas com uma convicção e uma vontade firmes em sua causa, sem vacilar.
Todos os funcionários, não importa de onde soprem os ventos nem que adversidades se interponham à frente, devem lutar com vigor, multiplicando por cem sua confiança em seus ideais.
Acima de tudo, é importante manter ainda mais firmemente a convicção de que, porque temos o estimado camarada Secretário-Geral, nossos ideais serão certamente realizados.
Devemos alinhar nossos ideais e aspirações à concepção do estimado camarada Secretário-Geral e materializar resolutamente as resoluções do Comitê Central do Partido em ações práticas.
Com a inabalável convicção de que as concepções e resoluções do Comitê Central do Partido são ciência e vitória, devemos pensar e agir, em quaisquer condições e circunstâncias, unicamente de acordo com a vontade e a intenção do Comitê Central.
Devemos considerar as instruções e orientações do Comitê Central como lei, como ordens supremas, e manifestar o estilo revolucionário de executá-las incondicionalmente, de forma completa e precisa, no nível exigido e dentro do prazo fixado pelo Comitê Central.
A confiança em relação ao próprio ideal não surge espontaneamente.
Ela se consolida e se multiplica apenas no caminho da árdua luta, superando as adversidades e avançando corajosamente rumo à vitória.
Hoje, mantendo a inabalável convicção de que o socialismo vencerá inevitavelmente, estamos dedicando toda a nossa sabedoria e paixão para antecipar o brilhante futuro de um país próspero e revitalizado.
Ao testemunharmos a surpreendente realidade em que, mesmo em meio a uma conjuntura severa, grandiosas metas de luta — difíceis de alcançar até mesmo em tempos comuns — são cumpridas com sucesso, e vastos empreendimentos para a revitalização e a prosperidade da pátria avançam de forma simultânea e substancial, todos os funcionários gravam com mais nitidez em seus corações o futuro poderoso que idealizavam, redobrando sua confiança em seus ideais e empenhando-se ainda mais.
Todos os funcionários devem, sem diminuir em nada o orgulho e o ímpeto das notáveis vitórias alcançadas até agora, conduzir na linha de frente a luta para transformar a atual fase ascendente da construção socialista em contínua inovação e salto sucessivo, com elevada autoconfiança e redobrada determinação.
Para possuir confiança em seu próprio ideal, é necessário manter convicção em sua própria força.
Quanto mais elevados forem o orgulho e o sentimento de dignidade em relação à própria força, maior será a confiança na capacidade de realizar seus ideais e aspirações, e mais vigorosamente se manifestará a capacidade prática.
Possuímos um poder de unidade monolítica que nenhum outro país pode ter ou sequer imitar, um sólido alicerce de economia independente e um precioso patrimônio acumulado ao longo de um grandioso e prolongado processo revolucionário.
Todos os funcionários devem avançar com convicção e firmeza, com uma convicção absoluta na força inesgotável da Coreia Juche, apoiando-se plenamente nela, com a confiança e a determinação de transformar seus ideais e resoluções em uma realidade resplandecente.
O destino de cada setor, região e unidade depende da capacidade e do papel dos funcionários.
Se os funcionários perderem a confiança e vacilarem, os setores, regiões e unidades desabarão, e o avanço na construção da potência que idealizamos se tornará mais lento.
Os funcionários devem esforçar-se incansavelmente, com os ideais mais elevados e a confiança mais firme, para impulsionar vigorosamente o desenvolvimento simultâneo e equilibrado de seus respectivos setores, regiões e unidades.
Hoje, diante de nós, está colocada a responsabilidade e a tarefa de extrema importância de cumprir com sucesso o grande programa revolucionário apresentado pelo 8º Congresso do Partido.
As dificuldades e obstáculos que se erguem em nosso caminho também não são poucos.
O que é mais urgentemente necessário para nossos funcionários neste momento é, nada mais nada menos, a confiança em sua própria causa e em seus próprios ideais.
Se todos os funcionários avançarem passo a passo, com convicção em sua causa e confiança em seus ideais, poderão acelerar ainda mais a marcha rumo à revitalização integral do Estado, conforme a concepção e o cronograma definidos pelo Comitê Central do Partido.
É dos elevados ideais e da confiança absoluta na vitória que brotam a coragem, a sabedoria e a audaciosa capacidade de ação.
Todos os funcionários devem fortalecer ainda mais seus altos ideais e sua autoconfiança, e lutar vigorosamente para antecipar o quanto antes o desenvolvimento integral do socialismo ao nosso estilo.
Kim Song Jin

Nenhum comentário:
Postar um comentário