domingo, 26 de outubro de 2025

Oferecido banquete comemorativo na embaixada chinesa pelo aniversário da entrada do CVPCh na frente coreana

Por ocasião do 75º aniversário da entrada do Corpo de Voluntários do Povo Chinês (CVPCh) na frente coreana, o embaixador extraordinário e plenipotenciário da República Popular da China na República Popular Democrática da Coreia, Wang Yajun, ofereceu no dia 25 um banquete em sua sede diplomática.

Foram convidados para o evento o ministro da Defesa Nacional da RPDC, No Kwang Chol, o vice-diretor de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Mun Song Hyok, o vice-ministro das Relações Exteriores, Pak Myong Ho, e outros funcionários envolvidos.

Estiveram presentes membros da embaixada chinesa, a delegação do Exército de Libertação Popular da China, familiares de veteranos e mártires do CVPCh, além de convidados chineses que se encontram atualmente na RPDC.

Foram proferidas as intervenções.

Os oradores destacaram o significado histórico da entrada do CVPCh na frente coreana há 75 anos e os méritos dos mártires chineses que dedicaram suas preciosas vidas à guerra revolucionária do povo coreano.

Manifestaram a vontade de abrir um futuro mais promissor para a causa socialista e para as relações entre os dois países, dando continuidade à gloriosa tradição e à grande amizade sob a orientação estratégica dos máximos líderes dos dois partidos e países.

Os participantes do banquete fizeram brindes pela saúde do estimado camarada Kim Jong Un e do respeitado camarada Xi Jinping, bem como pelo fortalecimento e desenvolvimento contínuos das tradicionais relações de amizade e cooperação entre os dois países e pela prosperidade de ambos países.

Anteriormente, também foi oferecido um banquete no consulado-geral da China em Chongjin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário