Recordando os 80 anos de história da Fábrica Geral de Impressão de Pyongyang.
"Mesmo que a geração da classe trabalhadora mude, a tradição de lealdade de servir fielmente ao partido e ao líder, e a história da unidade monolítica, devem ser eternas."
Os nossos funcionários, militantes partidistas e trabalhadores, que tomam as obras clássicas imortais dos grandes líderes e os documentos do Partido como manuais de vida e de luta, estudando-os palavra por palavra, e todo o nosso povo, que ama os livros como companheiros inseparáveis da vida e desfruta da leitura, guardam com afeto o nome da Fábrica Geral de Impressão de Pyongyang em seus corações.
Esta base de impressão e publicação de longa história, agraciada com a Ordem Kim Il Sung e laureada com a Bandeira Vermelha das Três Revoluções e duas vezes com o Prêmio de Honra de Máquina Modelo 26 de Fevereiro, celebrou no dia 20 o seu 80º aniversário de fundação.
Ao ver os funcionários e a classe trabalhadora desta fábrica, que não conseguem conter a emoção e o orgulho por comemorarem o 80º aniversário de seu estabelecimento no mesmo mês de outubro em que o Partido celebra o seu 80º aniversário, mais uma vez recordamos um fato significativo: já na época em que o nosso Partido empunhava a bandeira vermelha adornada com o martelo, a foice e o pincel, nasceu a sua base de impressão e publicação.
De fato, foi porque o nosso Partido empunhou a ideologia como a arma mais poderosa que, desde o momento da sua fundação, estabeleceu um arsenal para forjar o seu vigoroso instrumento ideológico e, ao longo de 80 anos, o conduziu pela mão até transformá-la hoje em uma base de impressão e publicação capaz de cumprir qualquer tarefa sem a menor deficiência.
Recordando o passado, o grande Líder camarada Kim Il Sung, que percebeu a importância do papel desempenhado pelas publicações na revolução e na construção, já durante a luta revolucionária antijaponesa estabeleceu a nobre tradição da atividade de impressão e publicação revolucionárias. Após a libertação, mesmo em meio às enormes dificuldades e complexidades, o grande Líder prestou profunda atenção ao trabalho de organizar a base de impressão e publicação do Partido. Em fevereiro de 1948, quando todo o país fervilhava com a construção da nova pátria, o grande Líder escolheu pessoalmente o novo local, visitou várias vezes o canteiro de obras e resolveu todas as questões que surgiam, sob cuja orientação surgiu a base de impressão e publicação geral da nova Coreia, encarregada de cumprir com responsabilidade a sagrada missão de preparar o poderoso instrumento ideológico do Partido.
Durante esses dias, profundamente imbuída do nobre propósito do grande Líder, a classe trabalhadora desta fábrica travou uma luta heroica para imprimir as obras imortais e clássicas do grande Líder, como também publicações do Partido, incluindo "A Breve Biografia do General Kim Il Sung" e o jornal do Partido, mesmo sob as chamas da guerra.
A confiança do grande Líder na classe trabalhadora da fábrica, absolutamente fiel ao Partido, só aumentava dia após dia.
O grande Líder escolheu para a fábrica um novo local em frente à estação de Pyongyang, favorável à produção e distribuição de publicações, e conduziu para que a construção fosse concluída em curto prazo; em novembro de 1962, visitou pessoalmente a fábrica, deu preciosos ensinamentos e cuidou com o coração paternal da vida dos trabalhadores.
Para corresponder a esse amor sublime, os funcionários e a classe trabalhadora da fábrica travaram uma luta ininterrupta para aumentar de forma notável a tiragem das publicações do Partido, garantir sua atualidade e elevar sua qualidade. Nesse processo, imprimiram e publicaram com grande respeito as obras clássicas imortais do grande Líder, assim como inúmeras publicações, incluindo "Memórias dos Participantes da Guerrilha Antijaponesa" e "Pessoas da Era Chollima", contribuindo ativamente para o salto ideológico e espiritual de nosso povo e o constante ímpeto da construção socialista, impulsionando vigorosamente o desenvolvimento da indústria gráfica nacional.
Sob a orientação do grande General, que empunhou firmemente a teoria ideológica do Juche e guiou nossa revolução ao caminho das vitórias sucessivas, a fábrica foi ainda mais fortalecida e desenvolvida como uma base confiável para preparar o poderoso instrumento ideológico do Partido.
O grande General, que visitou várias vezes a fábrica, concedendo-lhe profunda confiança, ensinou as direções e os métodos para garantir a atualidade das publicações e elevar sua qualidade, além de dotá-la de modernos equipamentos de impressão. Enviou também uma mensagem de felicitação repleta de confiança e, com seu nobre propósito, designou pessoalmente o dia de fundação da fábrica, guiando seus funcionários e trabalhadores pelo caminho da lealdade e das façanhas.
Sob a orientação do estimado camarada Secretário-Geral, a Fábrica Geral de Impressão de Pyongyang hoje cumpre com responsabilidade todas as tarefas confiadas pelo Partido, elevando ainda mais sua honra como o primogênito da indústria gráfica de nosso país.
O estimado camarada Secretário-Geral fez com que, por ocasião do 70º aniversário da fundação da fábrica, fosse enviada aos trabalhadores, técnicos e funcionários uma mensagem de felicitação do Comitê Central do Partido, e providenciou também meios de transporte, equipamentos modernos e materiais necessários às atividades produtivas e administrativas. No inesquecível janeiro de 2021, convocou trabalhadores comuns da fábrica que haviam contribuído para o êxito do 8º Congresso do Partido para a sede do Comitê Central, concedendo-lhes a honra de tirar uma fotografia comemorativa com ele.
Por isso, trabalhadores como Rim Kyong Suk e Kim Un Ju, entre outros, dedicam toda a sua consciência pura e sincera à impressão e publicação das obras do Partido, em retribuição à preciosa confiança e ao amor recebidos.
Sustentada por essa lealdade, a fábrica tem se destacado constantemente pela inovação na impressão e publicação das obras do Partido, consolidando ainda mais sua base material e técnica para dinamizar a produção em alto nível.
Sob a orientação da organização do Partido, a fábrica utiliza ativamente métodos e iniciativas eficazes para elevar a responsabilidade e a criatividade dos funcionários e empregados, como festivais de ciência e tecnologia, competições de habilidades por categoria profissional e exposições de ferramentas e peças sobressalentes. Assim, somente neste ano foram alcançados resultados de inovação tecnológica de grande importância para a melhoria da qualidade das publicações.
A confiança do nosso Partido na classe trabalhadora da fábrica, que incorporou o espírito de luta pela execução decidida das tarefas, cresce a cada dia. Por isso, os trabalhadores da fábrica — incluindo o chefe da equipe de máquinas da segunda oficina de impressão plana, o camarada Jong Chun Mo, que participou das comemorações do 80º aniversário da fundação do Partido — estão agora se dedicando ainda mais, com abnegação, para promover ininterruptas inovações no trabalho de impressão e publicação das obras do Partido.
Na afeição fraterna que une há 80 longos anos o grandioso Partido do mundo e os trabalhadores comuns que imprimem suas publicações, reflete-se plenamente a grandeza de nosso Partido, que ergue apenas vitórias e milagres de alcance histórico com o poder da ideologia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário