sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Os méritos do Corpo de Voluntários do Povo Chinês brilharão por gerações junto com a amizade RPDC-China

Hoje marca o 75º aniversário da entrada do Corpo de Voluntários do Povo Chinês na frente de batalha coreana.

Nosso povo expressa profundo respeito aos mártires e veteranos do Corpo de Voluntários do Povo Chinês, que, sob a bandeira da resistência aos EUA e do auxílio à Coreia para defender a pátria, avançaram corajosamente para a frente coreana e lutaram ombro a ombro com o nosso exército nas mesmas trincheiras. Jamais esqueceremos o nobre espírito de sacrifício deles, que está inscrito na gloriosa história da Guerra de Libertação da Pátria.

A amizade entre a RPDC e a China é uma amizade invencível, forjada como laço de camaradagem e vínculo de sangue na luta sangrenta contra os agressores estrangeiros.

Durante os dias da Guerra Antijaponesa, os revolucionários e os povos da Coreia e da China travaram juntos a luta armada contra o inimigo comum, o imperialismo japonês, lançando as nobres bases e as excelentes tradições de amizade.

Os comunistas coreanos ajudaram de forma altruísta a guerra civil revolucionária da China, contribuindo ativamente para o nascimento da nova China.

A entrada do Corpo de Voluntários do Povo Chinês na frente coreana foi uma clara demonstração da união revolucionária entre os dois povos, consolidada e fortalecida com sangue durante a guerra antijaponesa e a luta pela fundação do país.

O Partido e o Governo chineses prestaram amplo apoio material e moral à justa guerra de nosso povo no momento mais difícil de nossa pátria.

Os oficiais e soldados do Corpo de Voluntários do Povo Chinês enfrentaram corajosamente as arrogantes forças imperialistas que sonhavam com a dominação mundial, dedicando sem hesitação seu precioso sangue e suas vidas em cada campo de batalha decisivo.

A Torre da Amizade, o Cemitério dos Mártires do Corpo de Voluntários do Povo Chinês e os túmulos dos mártires eternizam as façanhas imortais e os feitos heroicos dos excelentes filhos e filhas do povo chinês, que demonstraram sublime lealdade internacionalista e incomparável espírito de sacrifício.

O grande Líder camarada Kim Il Sung, junto com os camaradas Mao Zedong e Zhou Enlai, conduziu com sabedoria a luta para esmagar as agressões imperialistas e as manobras antissocialistas.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il, ao herdar firmemente a tradição da amizade RPDC-China junto com os veteranos líderes chineses, realizou feitos imortais para o fortalecimento e o desenvolvimento das relações entre os dois países.

Os povos dos dois países têm trilhado com vigor o caminho de seu próprio desenvolvimento, apoiando-se e ajudando-se mutuamente em cada período e etapa da construção socialista.

Hoje, as relações de amizade entre a RPDC e a China entraram em uma nova fase de desenvolvimento, sob a profunda atenção dos estimados máximos dirigentes dos dois partidos e dos dois países.

A visita do camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, à República Popular da China, de 2 a 4 de setembro, a convite do camarada Xi Jinping, Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China, para participar das comemorações do 80º aniversário da vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês contra o Japão e na Guerra Mundial Antifascista, constituiu uma ocasião histórica que fortaleceu ainda mais a confiança política e a cooperação estratégica entre os dois partidos e países, demonstrando a imutabilidade e invencibilidade das relações de amizade RPDC-China.

Nos recentes encontros de alto nível realizados em Pyongyang e em Pequim, foi expressa a vontade de trabalhar ativamente pelo aprofundamento e desenvolvimento das relações de amizade e cooperação entre os dois países, em conformidade com o espírito dos encontros e cúpulas RPDC-China.

Independentemente de como mude a situação internacional, a posição constante de nosso Partido e Governo é fortalecer e desenvolver as tradicionais relações de amizade e cooperação RPDC-China de acordo com as exigências da época e as aspirações comuns dos povos dos dois países.

Nosso povo, erguendo bem alto a bandeira do socialismo junto com o povo chinês, impulsionará energicamente o desenvolvimento das relações RPDC-China.

Os povos da RPDC e da China continuarão fortalecendo seu apoio e solidariedade na luta contra a agressão e a hegemonia imperialistas e pela defesa da equidade e da justiça internacionais, permanecendo sempre lado a lado.

Os dois partidos e povos da RPDC e da China estão se aproximando de um período de virada em que entram em uma nova etapa de desenvolvimento.

Nosso povo, firmemente unido em torno do estimado camarada Kim Jong Un, acelera com vigor a ofensiva geral para acolher o 9º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia como um congresso de vencedores e de glória.

A vitória é certa, pois contamos com a liderança extraordinária do estimado camarada Secretário-Geral, a força irresistível da unidade monolítica — nossa invencível potência — e a inesgotável força criadora de nosso povo mais firme e heróico do mundo.

O povo chinês, por sua vez, empenha-se com todas as forças para concluir com sucesso o 14º Plano Quinquenal e construir integralmente um Estado socialista modernizado.

Nosso povo deseja sinceramente que o povo chinês, sob a liderança do camarada Xi Jinping, Secretário-Geral do Partido Comunista da China, promova ativamente a modernização com características chinesas e realize sem falta o sonho da revitalização nacional.

O fato dos dois países celebrarem juntos o 75º aniversário da entrada do Corpo de Voluntários do Povo Chinês na frente coreana demonstra a inabalável vontade dos partidos e povos dos dois países de elevar e desenvolver ainda mais a amizade RPDC-China.

As façanhas gloriosas, o nobre espírito e o sublime sacrifício do Corpo de Voluntários do Povo Chinês serão eternos e imortais juntamente com a amizade RPDC-China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário