![]() |
Trabalhadores da Fábrica Óptica nº 3 de Suzhou, China, realizam testes de corte a laser |
Segundo a Agência de Notícias Xinhua, os trabalhadores de vários setores da China continuam obtendo êxitos na construção do socialismo, ao mesmo tempo em que consolidam os resultados da Grande Revolução Cultural Proletária.
O desenvolvimento industrial da província de Sichuan
No ano passado, o valor total da produção industrial da província de Sichuan foi mais de duas vezes superior ao de 1965, ano anterior ao início da Grande Revolução Cultural Proletária.
Durante o período de 1966 a 1973, a produção de aço, ferro-gusa, carvão, energia elétrica, cimento, fertilizantes químicos e máquinas-ferramenta aumentou de 2 a 3,8 vezes.
Sichuan possui abundantes recursos minerais. No entanto, antes da libertação, a indústria da província estava muito atrasada. Em 1949, a produção de aço e laminados não ultrapassava 10 mil toneladas, e a produção de carvão e energia elétrica era insignificante. Após a libertação, a província desenvolveu sua indústria de forma planejada. Nos últimos 20 anos, a produção de aço, ferro, carvão, energia elétrica e cimento aumentou várias vezes. Atualmente, em Sichuan são produzidos motores, máquinas-ferramenta, equipamentos de mineração, metalurgia e processamento de petróleo, além de automóveis.
A província também possui grandes reservas de gás natural. Foram desenvolvidas várias áreas de extração de gás natural e instalados cerca de 1.000 km de gasodutos. Entre 1965 e 1973, a produção de gás natural da província triplicou.
A indústria leve também se desenvolveu. A produção de produtos de consumo como tecidos de algodão, seda, papel e açúcar aumentou. Atualmente, a província consegue suprir a maioria de seus produtos de consumo de forma autossuficiente.
A produção de produtos industriais usados no setor agrícola também aumentou rapidamente. Em 1973, a produção de fertilizantes químicos triplicou em relação a 1965. A província produz diversos tipos de máquinas agrícolas.
Desenvolvimento industrial da Região Autônoma do Tibete
A indústria no Tibete está se desenvolvendo rapidamente. Atualmente, existem centenas de pequenas e médias fábricas em diversos setores — indústria elétrica, de combustíveis, química, mecânica, mineração e indústria leve — sendo que 70% delas foram construídas durante a Revolução Cultural.
Em 1973, o valor total da produção industrial da região foi 2,8 vezes maior que em 1965, antes da Revolução Cultural. A produção de carvão, energia elétrica, cimento, máquinas agrícolas e materiais de construção aumentou significativamente.
A região consegue suprir a demanda local de carvão, lenha, fósforos, produtos minerais, tecidos e alimentos, e também envia parte da produção para outras regiões.
Durante a Revolução Cultural Proletária, as novas fábricas de equipamentos elétricos aplicaram o espírito de autossuficiência e produziram pequenos motores e equipamentos elétricos adequados para áreas agrícolas e de pastoreio de alta altitude, contribuindo significativamente para a construção socialista.
Através da campanha "Criticar Lin Biao, Criticar Confúcio", o setor industrial do Tibete continuou progredindo; no primeiro trimestre deste ano, o valor total da produção industrial aumentou 2,5 vezes em relação ao mesmo período do ano anterior.
Aumento da produção de energia em Fengjing, província de Yunnan
Em Fengjing, foram construídas muitas pequenas usinas hidrelétricas, aumentando a produção de energia. Desde a Revolução Cultural, foram construídas 44 pequenas usinas hidrelétricas, oito vezes mais do que nos 17 anos anteriores à Revolução Cultural. Atualmente, 12 cooperativas populares, 92 unidades de produção e 950 grupos de produção da região têm acesso à eletricidade. O aumento da produção de energia favoreceu a mecanização agrícola e o processamento de produtos agrícolas.
Construção de grande mina vertical em Liaoning
No Departamento de Mineração de Beipiao, em Liaoning, foi construída uma grande mina vertical em Daguilan com quase 1.000 metros de profundidade. A nova mina permitirá extrair carvão enterrado entre 500 e 1.000 metros de profundidade.
Construção de grande estação de bombeamento em Jiangsu
Recentemente, em Jinhu, província de Jiangsu, foi construída uma grande estação de bombeamento capaz de elevar 150 metros cúbicos de água por segundo, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da agricultura na região do rio Huai.
Construção de nova ponte em Yanan, província de Shaanxi
Uma nova ponte foi construída sobre o rio Beipan, em Yanan. A ponte tem 87 metros de comprimento e 7 metros de largura. Com sua conclusão, será possível conectar a cidade de Yanan à região de Beipan
Publicado no diário Rodong Sinmun em 29 de junho de 1974.
Nenhum comentário:
Postar um comentário