terça-feira, 14 de outubro de 2025

A sagrada história de 80 anos de direção do Partido do Trabalho da Coreia (10)

A liderança extraordinária que abriu uma nova era de prosperidade e fortalecimento com as próprias forças

Desde o 6º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, ao longo de várias décadas, nosso Partido organizou e dirigiu a revolução e a construção sob a bandeira da Ideia Juche, alcançando vitórias gloriosas na construção socialista e estabelecendo uma base eterna para a realização da causa revolucionária do Juche.

Diante de nosso Partido surgiu a grandiosa tarefa de, tendo como pedra angular a ideia e as realizações do grande Líder camarada Kim Il Sung e do grande Dirigente camarada Kim Jong Il, impulsionar a revolução a um estágio superior e completar até o fim a causa socialista.

Nesse período, em maio de 2016, realizou-se o 7º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un.

O 7º Congresso do Partido, que apresentou um grandioso plano para a realização da causa socialista sob a bandeira do Kimilsungismo-Kimjongilismo, brilha como um congresso de glória que estabeleceu uma base inabalável para a execução de longo prazo da causa revolucionária do Juche.

O Congresso determinou concentrar todos os esforços do Partido e do Estado na construção de uma potência econômica, estabelecendo como linha estratégica do Partido proporcionar ao povo condições de vida prósperas e civilizadas.

O estimado camarada Secretário-Geral tem conduzido o trabalho de fortalecer ainda mais o poder de liderança e a capacidade combativa do Partido que assume a responsabilidade pelo destino do povo e dirige a revolução.

Após o 7º Congresso do Partido, a 1ª Conferência dos Presidentes dos Comitês de Base do Partido e a 5ª Conferência dos Secretários de Célula do Partido do Trabalho da Coreia, realizados sob a orientação do estimado camarada Secretário-Geral, tornaram-se marcos de viragem que permitiram elevar ainda mais as funções e o papel das organizações partidistas de base.

O estimado camarada Secretário-Geral estabeleceu a autoconfiança como linha política e estilo nacional invariável, promovendo o fortalecimento da independência e do caráter jucheano na economia nacional com base em nossas próprias forças, tecnologias e recursos.

O estimado camarada Secretário-Geral, que apresentou o lema “Ergamos alto a bandeira da autoconfiança e abramos um novo caminho de avanço na construção socialista!”, elucidou na 2ª Reunião Plenária do 7º Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia a necessidade de impulsionar um novo auge na construção de uma potência econômica com a força motriz da autoconfiança e o poder da ciência e da tecnologia, e na 3ª Reunião Plenária apresentou uma nova linha estratégica de concentrar todos os esforços na construção econômica.

Nas 4ª e 5ª Reuniões Plenárias do 7º Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia foi reafirmado que a construção de uma potência socialista sob a bandeira da autoconfiança constitui a linha política inabalável de nosso Partido, e foi apresentado o programa imortal para abrir uma nova via de fortalecimento pela própria força.

Na grande luta criadora pela autoconfiança, destinada a fortalecer a independência e o caráter Juche da economia nacional, foram alcançados muitos êxitos.

A reconstrução e modernização da Fábrica de Cimento de Kujang e do processo de flotação da oficina nº 3 do Complexo Mineiro de Komdok foram realizadas em alto nível; na região de Jungphyong, no condado de Kyongsong da província de Hamgyong Norte, foram construídos um vasto complexo de estufas e um viveiro moderno; e obras monumentais como a Zona de Recreação Cultural de Balneário de Yangdok se ergueram.

Com a construção da represa de Palhyang, abriu-se a perspectiva de antecipar a conclusão da Central Hidrelétrica Orangchon, uma grande base hidroenergética; soaram vitórias na reconstrução das áreas atingidas por desastres no norte da província de Hamgyong Norte; e na área do local supremo do Juche, o Palácio do Sol Kumsusan, ergueu-se imponente e magnífica a avenida Ryomyong, trazendo alegria ao povo.

Foi implementado integralmente o sistema de educação obrigatória de 12 anos, e em todo o país se testemunharam cenas de crianças recebendo novos uniformes escolares, mochilas “Sonamu" (Pinheiro), cadernos “Mindulle" (Dente-de-leão) e materiais escolares “"Haebaragi" (Girassol).

Com base na nobre vontade do estimado camarada Secretário-Geral, o distrito de Munsu, em Pyongyang, transformou-se em menos de dez anos em um "distrito de hospitais".

Sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral, que abriu uma nova era de fortalecimento e prosperidade pela própria força e vem construindo sobre esta terra as preciosas riquezas do povo, o poderio da República se consolidou ainda mais, e o caminho para a melhoria da vida do povo se expande incessantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário