Hoje, nosso povo abre um período de desenvolvimento integral do socialismo rumo a uma grandiosa criação e mudança, de acordo com a linha geral da construção socialista e comunista apresentada pelo Partido do Trabalho da Coreia.
Esse direcionamento consiste em consolidar o Poder Popular, elevar constantemente sua função e papel, e impulsionar vigorosamente as três revoluções: a ideológica, a tecnológica e a cultural.
Foi proposto em abril de 1982.
Entrando na década de 1980, nosso povo se levantou na luta para conquistar as grandiosas metas da construção socialista apresentadas no 6º Congresso do Partido. No entanto, as manobras dos imperialistas destinadas a esmagar o socialismo se tornaram mais obstinadas, e em vários países criou-se uma situação trágica, onde a teoria da construção do poder socialista foi distorcida e sua função enfraquecida.
As condições e situações objetivas e subjetivas da nossa revolução exigiam urgentemente assegurar com firmeza a direção partidista sobre o Poder Popular para elevar sua função e papel, e colocar com segurança a revolução ideológica em primeiro plano, além de acelerar as revoluções tecnológica e cultural para desenvolver e consolidar as relações sociais conforme o modelo do Estado socialista.
A partir dessa demanda da época, o grande Líder camarada Kim Il Sung traçou, como linha geral da construção socialista e comunista, a consolidação do Poder Popular, a elevação de sua função e papel, e o impulso vigoroso das três revoluções: a ideológica, a tecnológica e a cultural, em seu discurso de orientação política proferido em 14 de abril de 1982 na reunião conjunta do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e da Assembleia Popular Suprema da RPDC.
Essa linha esclarece a orientação fundamental que deve ser seguida ao longo de toda a trajetória da construção socialista e comunista, o estilo e o conteúdo da revolução para construir o socialismo e o comunismo, e os aspectos da futura sociedade comunista.
Em várias de suas obras, incluindo o relatório apresentado em setembro de 1988 no ato comemorativo pelo 40º aniversário da fundação da RPDC, o grande Líder sugeriu manter firmemente essa linha geral.
Na década de 1980, nosso Poder popular se consolidou ainda mais e nosso povo iniciou o período de grande prosperidade da época do Partido do Trabalho com a criação da velocidade da década de 80, sob a bandeira das três revoluções: a ideológica, a tecnológica e a cultural.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il preparou uma base sólida para a construção de um país rico e poderoso ao materializar plenamente essa linha.
Hoje, a linha geral da construção socialista e comunista é fielmente herdada pelo estimado camarada Kim Jong Un, impulsionando a luta do nosso povo para culminar a causa socialista.
Cha Kwang Hyok
Nenhum comentário:
Postar um comentário