segunda-feira, 13 de outubro de 2025

A sagrada história de 80 anos de direção do Partido do Trabalho da Coreia (9)

Resolvendo de forma brilhante a questão da sucessão da causa revolucionária do Juche

Na década de 2010, nosso Partido e nosso povo acolheram um período de transformação histórica na sucessão da causa revolucionária do Juche.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il resolveu de forma brilhante a questão mais importante que se colocava na sucessão da causa revolucionária do Juche.

Na 3ª Conferência de Representantes do Partido do Trabalho da Coreia, realizada em setembro de 2010, ao elevar o estimado camarada Kim Jong Un à posição suprema da revolução, nosso Partido abriu o período de máximo esplendor de seu desenvolvimento.

Em 6 de abril de 2012, o estimado camarada Secretário-Geral expressou sua firme vontade de trazer uma nova transformação na construção e nas atividades do Partido, erguendo bem alto a bandeira do grande Kimilsungismo-Kimjongilismo.

O fato de o estimado camarada Secretário-Geral ter formalizado o grande Kimilsungismo-Kimjongilismo como a ideologia orientadora e o programa supremo de nosso Partido constitui um feito imortal que elevou a força dirigente e orientadora do Partido do Trabalho da Coreia ao mais alto patamar de sua história.

Na 4ª Conferência de Representantes do Partido do Trabalho da Coreia, em que o estimado camarada Secretário-Geral foi elevado à mais alta posição do Partido e do Estado, foi adotado o novo “Estatuto do Partido do Trabalho da Coreia”, que definiu como programa supremo do Partido a causa da modelação de toda a sociedade segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo.

No discurso “Sobre o estabelecimento mais rigoroso do sistema de direção única do Partido em conformidade com as exigências do desenvolvimento da revolução”, proferido em 19 de junho de 2013 diante dos funcionários responsáveis do Partido, do Estado, do exército, das organizações de trabalhadores e do setor editorial e jornalístico, o estimado camarada Secretário-Geral elucidou as questões de princípio que se colocam para uniformizar todo o Partido sob a ideia e a direção do líder.

Sob a direção do estimado camarada Secretário-Geral, o trabalho de estabelecer em toda a sociedade o sistema de direção única do Partido foi promovido em um nível mais elevado.

A 4ª Conferência dos Secretários de Células do Partido do Trabalho da Coreia constituiu uma oportunidade importante para provocar uma transformação revolucionária no trabalho das células, as organizações de base do Partido, e abrir o período de máximo esplendor na modelação de todo o Partido segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo.

O estimado camarada Secretário-Geral estabeleceu o princípio da primazia das massas populares como princípio fundamental das atividades de nosso Partido e fez com que todo o Partido cumprisse de forma plena sua missão e dever como Partido revolucionário que assume total responsabilidade pelo destino do povo e o protege até o fim.

No discurso “O serviço devotado ao povo é o modo de existência do Partido do Trabalho da Coreia e a fonte de sua força invencível”, proferido no desfile militar e manifestação de massas da cidade de Pyongyang em comemoração ao 70º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia, o estimado camarada Secretário-Geral definiu a essência do grande Kimilsungismo-Kimjongilismo, ideologia orientadora de nosso Partido, como o princípio da primazia das massas populares.

Inspirado pela nobre intenção do estimado camarada Secretário-Geral, que considera o povo como o céu, nasceu o significativo lema “Tudo para o povo, tudo apoiando-se nas massas populares!”, e o espírito de respeitar, amar e apoiar-se no povo passou a predominar em todo o Partido, sendo direcionadas as principais forças do trabalho partidista à melhoria das condições de vida do povo.

Graças à política de amor ardente do estimado camarada Secretário-Geral para com o povo, a verdadeira fisionomia do Partido do Trabalho da Coreia, que luta de forma intransigente contra até mesmo o menor elemento que prejudique os interesses do povo, manifestou-se de maneira ainda mais nítida.

A política do Partido do Trabalho da Coreia, cujas atividades são totalmente permeadas pelo princípio da primazia das massas populares, brilha como uma grande política que conquista vitórias absolutas com o apoio incondicional do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário