Essa organização revolucionária foi a primeira em nosso país, formada por jovens da nova geração que aspiravam ao socialismo e ao comunismo, com o propósito de alcançar a liberação nacional e a liberação da classe, sob o ideal de anti-imperialismo, soberania e independência.
Na metade da década de 1920, o grande Líder camarada Kim Il Sung preparou as forças principais ao alistar os jovens com quem compartilharia o mesmo propósito, como parte das ações para constituir uma organização vanguardista de novo tipo.
Após discutir em uma reunião prévia com os membros principais o nome e o caráter da organização, seu programa de luta e as normas de suas atividades, o Líder constituiu, em 17 de outubro de 1926, a UDI com os jovens comunistas da nova geração.
O Líder afirmou que a constituição da UDI representava a declaração de uma luta decisiva contra o imperialismo japonês e o confronto com todos os imperialismos do mundo.
Desde aquele dia, a revolução coreana seguiu avançando pelo caminho do desenvolvimento independente, com a meta e a estratégia claras de luta, e o povo coreano forjou seu destino por conta própria, tomando-o em suas mãos.
Sob a bandeira da UDI e do Juche, o povo coreano criou o mito heroico ao derrotar dois imperialismos em uma geração e ergueu, sobre as ruínas da guerra, a potência socialista de caráter independente, autárquico e autodefensivo.
Várias décadas passadas sob a orientação do grande Partido ensinam à história que sempre sai vitorioso quem segue o caminho indicado pelo ideal da UDI, e que seu espírito é a arma mais poderosa.
Com confiança e ânimo renovados, segue em marcha a luta do povo coreano, antecipando o triunfo da construção socialista e comunista, dando continuidade ao ideal e ao espírito mais nobres e sagrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário