quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Elevemos ainda mais o ímpeto de luta de todo o povo

O entusiasmo de luta de todo o povo cresce a cada dia, com o objetivo de fazer deste ano significativo um ano de eventos históricos em que se executem de forma perfeita as resoluções do 8º Congresso do Partido, e um ano de transformação admirável que abre uma fase ascendente rumo a uma nova etapa de desenvolvimento.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

“Quando o Partido chama, levantar-se todos de um só coração e de uma só vontade para mover montanhas e preencher mares, criando incessantemente milagres — isso é a tradição de luta e o temperamento do nosso povo.”

Nosso povo, sustentando com firmeza as resoluções das 11ª e 12ª Reuniões Plenárias do 8º Comitê Central do Partido, empreendeu uma vigorosa ofensiva de todo o povo para promover as políticas relacionadas com o desenvolvimento estável da economia nacional e a melhoria da vida do povo, alcançando valiosos êxitos.

Todos os funcionários e trabalhadores devem, sem jamais reduzir o ímpeto de luta em ascensão, acender ainda mais as chamas da inovação contínua e do avanço ininterrupto para cumprir as decisões do Partido.

Todo o povo deve preparar-se e erguer-se com uma determinação extraordinária, com confiança e coragem, para fazer deste ano um ano brilhante por meio da execução rigorosa das resoluções do Partido e de resultados de trabalho concretos.

Devemos avançar com a crença inabalável de que a ideia e a direção do estimado camarada Kim Jong Un são ciência e vitória, sustentando com todo o coração e toda a força os planos e intenções do Comitê Central do Partido. Sempre que as dificuldades e obstáculos se acumularem, devemos refletir sobre o espírito patriótico e devotado ao povo do estimado camarada Kim Jong Un, reunir forças dez e cem vezes maiores e cumprir minuciosa e perfeitamente as tarefas revolucionárias assumidas com o espírito de exploração firme e com esforços persistentes.

Gravemos mais uma vez em nossos corações que a luta de hoje é uma sagrada luta patriótica pela prosperidade e poderio da pátria, e façamos com que cada dia brilhe com novas criações e inovações. Devemos executar, sem o mínimo desvio ou falha, as tarefas de luta apresentadas pelo Partido, com a firme resolução de que antes de cumprir as decisões do Partido não temos o direito de cair nem de morrer.

Todos os setores e unidades devem mobilizar-se ao máximo para cumprir incondicionalmente as metas deste ano.

Com a firme perspectiva de que o plano da economia popular é a ordem do Partido e a lei do Estado, deve-se estabelecer uma disciplina e ordem rigorosas para cumpri-lo diariamente, semanalmente e mensalmente sem exceção, evitando completamente quaisquer casos de descumprimento do plano.

Nos setores da indústria básica — como metalurgia, química, eletricidade e carvão —, deve-se mobilizar plenamente todas as reservas, possibilidades e potencialidades, promovendo um ímpeto produtivo que impulsione fortemente toda a economia nacional. No setor da indústria leve, é preciso produzir ainda mais produtos e mercadorias de marca que o povo aprecie e prefira, e levantar com vigor a onda de melhoria da qualidade.

Os funcionários e trabalhadores do setor agrícola devem levantar-se como um só para alcançar a meta de produção de cereais apresentada pelo Partido e concluir com sucesso a agricultura deste ano.

No setor da construção, deve-se avivar com mais força as chamas da nova revolução na construção, concentrando esforços nas obras prioritárias de políticas a serem concluídas este ano e consolidando firmemente a base material e técnica. Devemos ter em mente que na ciência e na tecnologia reside um importante método para a execução das resoluções do Partido, bem como a chave para o salto e a inovação, e desenvolver com vigor o movimento massivo de inovação técnica em todos os campos principais da construção socialista.

Devemos promover energicamente o movimento patriótico socialista e o movimento revolucionário de massas, cumprindo rigorosa e perfeitamente, com o poder do coletivismo, todas as tarefas de luta deste ano, sem deixar escapar nenhuma delas.

À frente da atual ofensiva de todo o povo para a execução das resoluções do Partido devem marchar os funcionários.

Todos os funcionários devem, sem jamais esquecer por um instante a pesada responsabilidade que assumem perante o Partido e a revolução, tornar-se comandantes competentes e práticos que comprovam a justeza das políticas do Partido não com palavras, mas com resultados concretos de trabalho.

Com a firme perspectiva de demonstrar sua fidelidade ao Partido, seu espírito revolucionário e sua dedicação ao povo por meio da execução rigorosa e incondicional das resoluções do Partido, devem exercer ao máximo sua iniciativa, criatividade e dinamismo para alcançar resultados reais.

Devem analisar em detalhe o que foi cumprido e o que ficou insuficiente nas metas e tarefas de desenvolvimento econômico decididas pelo Partido e pelo Estado, concentrar forças no elo central, mobilizar ao máximo todas as reservas e possibilidades e cumprir perfeitamente as tarefas políticas apresentadas à sua unidade. Incorporando os métodos tradicionais de trabalho político e de mobilização de massas do nosso Partido, devem sempre entrar no seio das massas, despertar sua força espiritual e, com o lema “Sigam-me, em frente!”, conduzir energicamente a execução das resoluções do Partido com o exemplo pessoal e a sabedoria criadora das massas.

Que todos, com extraordinário senso de responsabilidade e luta devotada, executem rigorosamente as resoluções do 8º Congresso do Partido e das Reuniões Plenárias do Comitê Central do Partido, e acolham dignamente o 9º Congresso do Partido como um congresso dos vencedores, um congresso de glória.

Minju Joson

Nenhum comentário:

Postar um comentário