Após a libertação da Coreia, cresceu como um competente funcionário sob o cuidado benevolente do Partido e do líder, ocupando durante anos cargos importantes no Partido e no Estado.
A partir de 1968, trabalhou durante anos como vice-diretor de departamento, diretor de departamento e secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, e a partir de 1975 como vice-Primeiro-Ministro, primeiro vice-Primeiro-Ministro e Primeiro-Ministro do Conselho Administrativo, além de primeiro-secretário do Comitê do Partido do Trabalho da Coreia da província de Jagang a partir de 1992.
Foi deputado da Assembleia Popular Suprema da RPDC desde 1967 e foi eleito membro da Comissão de Defesa Nacional da RPDC na primeira sessão da 10ª APS em setembro de 1998. Em seguida, atuou como vice-presidente da Comissão de Defesa Nacional da RPDC a partir de setembro de 2003.
No 5º Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, foi eleito membro do Comitê Central do Partido e, posteriormente, atuou como membro do Comitê Político e do Bureau Político do Comitê Central do Partido.
Foi condecorado com o título de Herói do Trabalho e com a "Ordem Kim Il Sung", a mais alta ordem da RPDC, além de diversas outras distinções estatais pelos feitos que realizou no fortalecimento do Partido e na construção socialista.
Faleceu de uma doença incurável em 22 de outubro de 2005, aos 73 anos.
Seu funeral foi realizado com honras estatais no Cemitério dos Mártires Patrióticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário