A independência sociopolítica é a característica do ser humano social que vive e se desenvolve de maneira independente como verdadeiro dono do Estado e da sociedade.
Para o homem, a independência é a vida. Quando a independência sociopolítica é realizada, as pessoas podem se libertar da exploração, opressão, desprezo e humilhação, desfrutar de liberdade e direitos políticos, e brilhar com dignidade e valor como seres sociais, vivendo de maneira humana.
A realização da independência sociopolítica é a base para a superação das pressões sociais e para o desenvolvimento cultural e ideológico. Quando as massas populares estão subordinadas sociopolítica e economicamente, mesmo que modifiquem a natureza, não poderão usufruir plenamente dos benefícios e não conseguirão se libertar das amarras das velhas ideias e culturas. Defender e manter firmemente a independência sociopolítica é uma questão crucial para a realização da liberdade do povo.
A independência sociopolítica é alcançada através da revolução social que destrói os antigos e reacionários sistemas sociais que esmagam e limitam a independência do povo e estabelece um novo sistema social progressista.
O nosso socialismo garante plenamente a independência sociopolítica para todo o povo. Em nosso país, a revolução socialista foi realizada de forma completa, e não existem condições socioeconômicas que restrinjam a independência sociopolítica. A sociedade socialista do nosso país é aquela onde todo o povo desfruta da mais preciosa vida sociopolítica e vive a vida mais digna e significativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário