Nasceu em 1884, em Kowon, na província de Hamgyong Sul. Ingressou no Chondoísmo em 1908. Em janeiro de 1922, junto com Yun Tok Byong, Kim Han, Sin Paek U, Won U Gwan, Ri Hyok Ro, Paek kwang Hum e outros, fundou a Associação dos Camaradas Proletários, estabelecendo assim uma das primeiras organizações do movimento de libertação dos proletários na Coreia.
Em março do mesmo ano, uniu-se à recém-criada Nova Aliança Popular, com I Yong, Sin Il Yong e outros, formando a Liga dos Proletários, promovendo atividades como conferências no templo chondoísta. Em abril de 1931, formou-se na Escola Superior Posong e, a partir de 1932, ocupou cargos de liderança na Juventude Chondoísta.
Após a libertação, em fevereiro de 1946, fundou o Partido Chondoísta Chongu e foi eleito presidente. Em fevereiro de 1947, tornou-se vice-presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Suprema da RPDC. Em 1948, foi eleito deputado à 1ª legislatura da Assembleia Popular Suprema e vice-presidente da mesma, e em junho de 1949, presidente da Frente Democrática para a Reunificação da Pátria. Em 1957, foi eleito deputado à 2ª legislatura da Assembleia Popular Suprema e, em setembro do mesmo ano, assumiu o cargo de ministro sem pasta. Em dezembro de 1958, foi expurgado por acusações de espionagem, falecendo pouco depois, aos 74 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário