domingo, 6 de julho de 2025

Exército Revolucionário da Coreia - primeira organização armada revolucionária da Coreia

Completam-se 95 anos desde que o grande Líder camarada Kim Il Sung organizou o Exército Revolucionário da Coreia, a primeira organização armada de caráter revolucionário do país.

Desde o início de sua luta revolucionária, o grande Líder se convenceu de que apenas a luta armada poderia ser uma resistência antijaponesa mais consistente e revolucionária. E, na histórica Conferência de Kalun (30 de junho a 2 de julho de 1930), apresentou a linha de luta armada e, como parte de seus preparativos, organizou, em 6 de julho do mesmo ano, o Exército Revolucionário da Coreia.

O ERC foi a primeira organização armada dos comunistas coreanos dispostos a lutar com suas próprias forças pela independência do país e pela liberdade e emancipação do povo, com caráter político e paramilitar para a luta armada antijaponesa.

A fundação do ERC deu um grande golpe aos imperialistas japoneses, envolvidos na guerra de agressão, e promoveu com mais energia os preparativos para levar a luta antijaponesa pela liberação nacional do país à etapa de um exército organizado.

Os membros do ERC cumpriram as tarefas da fase preparatória da luta armada antijaponesa, realizando corajosamente atividades político-militares no interior do país e em vastas áreas do nordeste da China, executando os imperialistas japoneses e seus lacaios, e chamando as massas populares para a luta revolucionária.

Como resultado, em apenas dois anos, foi fundado o Exército Revolucionário Popular da Coreia, forças armadas revolucionárias permanentes de um novo tipo.

Em suas memórias "No Transcurso do Século", o grande Líder camarada Kim Il Sung escreveu o seguinte:

"São verdadeiramente gloriosas e nobres as proezas dos membros do Exército Revolucionário da Coreia, que desbravaram o caminho para nossa revolução.

Com base em suas experiências e lições de luta heroica e a custo de seu sangue sagrado, o Exército Revolucionário Popular da Coreia pôde nascer neste mundo como forças armadas revolucionárias permanentes."

Os feitos imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung, que preparou os alicerces eternos das forças armadas revolucionárias jucheanas, brilham geração após geração, junto à história orgulhosa da República Popular Democrática da Coreia.

ACNC

Nenhum comentário:

Postar um comentário