Hoje em dia, a humanidade enfrenta um sério problema demográfico devido à diminuição da natalidade. Este fenômeno, que ocorre de forma sem precedentes em vários países e regiões do mundo, gera muitos problemas socioeconômicos, como a falta de mão de obra, o envelhecimento da população e o aumento dos custos com manutenção.
O principal fator da diminuição da natalidade é que os jovens se casam tardiamente ou abandonam o casamento, tendo poucos filhos após se casarem.
De acordo com um estudo recente do Fundo de População das Nações Unidas em mais de 10 países, a maioria dos jovens deseja ter mais de 2 filhos, mas atualmente têm menos ou abandonam esse desejo devido às dificuldades econômicas.
Por essa razão, o referido organismo internacional definiu o lema do Dia Mundial da População deste ano como “Tomemos medidas para que os jovens tenham muitos filhos” e exorta todas as regiões e países a aumentar a atenção social aos jovens.
Nosso país mantém como sua política inalterada criar condições socioeconômicas estáveis e um ambiente para que os jovens tenham muitos filhos após se casarem.
Novas moradias são distribuídas para as famílias com mais de 3 filhos e são pagos subsídios especiais conforme o número de filhos. Essas medidas preferenciais do Estado se multiplicam continuamente.
Produtos lácteos são fornecidos diariamente a todas as crianças do país, às custas do Estado, e são feitos esforços para melhorar as condições e o ambiente das creches, jardins de infância e outras unidades de criação e educação infantil, aliviando as cargas das mulheres com muitos filhos.
Enquanto isso, são tomadas medidas significativas para fortalecer ainda mais a base material e técnica do setor de saúde. Um sistema ordenado de serviços médicos para gestantes e parturientes, bem como para a saúde reprodutiva, é estabelecido.
Os jornais, a televisão e outros meios de comunicação de massa destacam as mulheres com muitos filhos e as unidades e funcionários que cuidam bem de suas vidas.
Yang Song Il, chefe de sala do Instituto Demográfico da RPDC
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário