terça-feira, 8 de julho de 2025

Transformação transcendental no trabalho partidista

Hoje, nosso Partido está desbravando uma brilhante época de florescimento do desenvolvimento socialista pleno nesta terra, com extraordinária capacidade organizativa e madura habilidade de liderança, guiando com confiança a revolução e a construção rumo à vitória.

Ao pensar na refinada e extraordinária liderança de nosso grande Partido, que conduz firmemente nossa revolução no caminho das vitórias esmagando com coragem as dificuldades que surgem, recorda-se com emoção o feito imortal do grande Líder que orientou firmemente a transformação do trabalho partidista em trabalho com as pessoas.

O estimado camarada Kim Jong Un disse:

"O camarada Kim Il Sung foi um líder excepcional e uma figura política rara em sua época, que deixou realizações imortais para a pátria, o povo, a era e a revolução, por meio de uma ideia profunda, liderança extraordinária e uma grandiosa prática revolucionária."

Em um dia de fevereiro de 1959, foi realizada uma reunião plenária do Comitê Central do Partido sob a direção do grande Líder.

A reunião foi convocada para discutir questões de grande importância na economia nacional, como o problema de elevar a qualidade dos produtos industriais e o de melhorar os serviços de transporte e tráfego.

Ao conduzir a reunião naquele dia, o grande Líder orientou não apenas sobre as questões relacionadas à economia, mas também sobre a necessidade de melhorar e fortalecer o trabalho do Partido.

No final da década de 1950, o sistema socialista já havia sido estabelecido em nosso país, e avanços notáveis estavam sendo alcançados em diversos campos da construção socialista.

Entretanto, na área do trabalho partidista, ainda persistiam métodos antiquados e moldes que precisavam ser superados.

A esse respeito, o grande Líder já havia explicado cientificamente a teoria do trabalho partidista jucheano em várias ocasiões, incluindo o discurso “Sobre melhorar o trabalho Partido”, proferido em março de 1958 diante dos presidentes dos comitês partidistas das províncias, cidades e condados, bem como dos presidentes dos comitês populares. No entanto, os funcionários ainda não conseguiam aplicar plenamente esses ensinamentos.

A nobre convicção do grande Líder era de que, sem fortalecer o Partido e unir as massas em torno dele, não seria possível conduzir com êxito nem mesmo o trabalho econômico. Por isso, naquela reunião plenária, ele deu especial ênfase não apenas às questões econômicas, mas também à importância de melhorar e fortalecer o trabalho do Partido.

Naquele dia, o grande Líder afirmou que as organizações do Partido estavam deixando de lado o trabalho com os militantes e com as massas, bem como o trabalho de educação voltado a eles, concentrando-se apenas nos assuntos administrativos e econômicos. E declarou:

“O trabalho do Partido é um trabalho com as pessoas.”

Foi um ensinamento significativo que revelou a essência do trabalho partidista.

Essa foi uma teoria original, sem precedentes na história das ideias da classe trabalhadora.

Na época, mesmo nos países que haviam estabelecido primeiro o sistema socialista, embora tivessem acumulado alguma experiência sobre métodos de trabalho partidista, essa experiência baseava-se numa visão que entendia o Partido como um órgão de poder político, e, por isso, não superava os métodos administrativos e tendências burocráticas.

O grande Líder, porém, com uma firme posição jucheana de que o ser humano é o dono de tudo e quem decide tudo, esclareceu de forma brilhante a essência do trabalho do Partido.

O trabalho do Partido é o trabalho com as pessoas — de fato, essa formulação clássica, sustentando com firmeza a bandeira do Juche e conduzindo nosso Partido e nossa revolução no caminho da vitória, só poderia ter sido proclamada por um líder incomparável como ele.

Com a apresentação da ideia de que o trabalho do Partido é um trabalho com as pessoas, foi revelado pela primeira vez na história o princípio fundamental do trabalho partidista. Isso golpeou todas as teorias oportunistas que buscavam reduzir o trabalho do Partido a meros procedimentos administrativos e enfraquecer sua liderança, e estabeleceu uma diretriz orientadora que deve ser firmemente mantida no trabalho do Partido durante a construção do socialismo.

Posteriormente, na reunião plenária do Comitê Central do Partido em dezembro de 1959, o hrande Líder apresentou a tarefa de melhorar fundamentalmente o sistema de trabalho e os métodos de atuação dos órgãos do Partido, do Estado e da economia, de acordo com as exigências de um novo ambiente. Em fevereiro do ano seguinte, ele realizou visitas de orientação em Chongsan-ri e no condado de Kangso (na época).

Em um dia de fevereiro de 1960, ainda de madrugada, quando a escuridão mal havia se dissipado e uma nevasca intensa caía, o grande Líder visitou Chongsan-ri. A partir daquele momento, ele dedicou vários dias a profundas reflexões e árduo esforço, concentrando-se intensamente em estabelecer um novo sistema e método de trabalho partidista adequado à realidade.

Ao encontrar-se com inúmeros cooperativistas, idosos e funcionários da aldeia e do condado, e ao ouvir atentamente a voz e as opiniões das massas para compreender a situação real, o grande Líder, que passou a conhecer minuciosamente todos os aspectos do trabalho em Chongsan-ri como se visse a palma da própria mão, proferiu dias depois o histórico discurso na Conferência do Partido de Chongsan-ri intitulado “Para a correta gestão da economia rural socialista”.

O espírito de Chongsan-ri e o método de Chongsan-ri — baseados na grande Ideia Juche e na linha revolucionária das massas — representavam a aplicação e o desenvolvimento do método de trabalho tradicional do nosso Partido, herdado da luta da guerrilha antijaponesa, à nova realidade da construção socialista. Trata-se de uma teoria e método comunistas de liderança das massas, profundamente revolucionários e populares, fundamentados na visão e posição jucheana sobre o povo, bem como no amor e confiança máximos por ele.

Sob a orientação do grande Líder, que elucidou a teoria jucheana do trabalho partidista e, com base nela, apresentou um sistema e métodos de trabalho revolucionários e populares, abriu-se uma nova etapa decisiva para o fortalecimento do Partido. Isso tornou possível mobilizar com força todos os militantes partidistas e trabalhadores para a revolução e a construção, elevando ao máximo a função combativa e o papel do Partido.

O feito imortal revolucionário do grande Líder, que solucionou de forma original e brilhante a questão dos métodos de trabalho do Partido no poder socialista e estabeleceu um ponto de virada fundamental para o reforço do papel dirigente do Partido na sociedade socialista, continuará brilhando eternamente na história da construção do Partido do Juche.

Hoje, nosso Partido está vivenciando uma nova era de auge em seu fortalecimento sob a sábia liderança do estimado camarada Secretário-Geral.

Com o Partido do Trabalho da Coreia, que, sob a liderança do estimado Secretário-Geral, herda firmemente o ideal e o espírito da fundação e resplandece como uma força dirigente cada vez mais poderosa e refinada, o caminho da luta de nosso povo pela construção de uma potência socialista estará sempre repleto de vitórias e glórias.

Kim Sol Song

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário