Foi na década de 1930 que se travava a Luta Revolucionária Antijaponesa.
Nos dias do estabelecimento do governo revolucionário popular nas zonas guerrilheiras, o grande Líder camarada Kim Il Sung esclareceu uma norma para definir a forma do governo, quando disse: Devemos definir a norma a partir do caráter de nossa revolução na etapa atual, considerando se o governo que vamos estabelecer é capaz de defender os interesses do povo de todos os setores e desfrutar de seu pleno apoio. E ele encontrou e conversou com os camponeses de Gayahe sobre o assunto.
Quando ele perguntou o que tipo de governo eles queriam estabelecer, um idoso disse que não tinha mais nada a desejar se ele construísse um governo onde os habitantes vivessem sem nenhuma preocupação.
O grande Líder expressou sua decisão de fundar um governo revolucionário popular em vez de um governo soviético e explicou sobre o governo que iria estabelecer e suas políticas.
Os moradores ficaram tão impressionados que mostraram seu total apoio à sua ideia. Como é sabido, posteriormente foi organizado o primeiro governo revolucionário popular na zona guerrilheira de Gayahe e foram aplicadas políticas como a reforma agrária, a igualdade de direitos entre homens e mulheres e a assistência médica gratuita, que garantiam uma vida independente e criativa para o povo.
Sob a direção do grande Líder, que realizou incansáveis visitas às massas, organizando e conscientizando-as para mobilizá-las na luta revolucionária, foi finalmente alcançada a histórica causa da libertação da pátria em agosto de 1945.
Depois, o grande Líder camarada Kim Il Sung esteve sempre entre os habitantes, seguindo suas incansáveis viagens de orientação.
Em seus esforços para implementar a reforma agrária, ele visitou muitas aldeias rurais, às vezes conversando sem cerimônias com os camponeses e ouvindo suas opiniões para realizar seu anseio secular.
Em seu encontro com os trabalhadores, ele tomou suas mãos sujas de graxa e, em uma aldeia rural, conversou cordialmente com os camponeses à beira do campo, com sua fala misturada com piadas, humor e comentários realistas.
No recinto de uma fábrica, à beira de um terreno e em uma aldeia pesqueira, ele se reuniu sem formalidades com os trabalhadores comuns para discutir os assuntos do Estado e ouvir suas opiniões.
Nos últimos dias de sua vida, ele expressou aos funcionários: No mundo não há ente mais poderoso e inteligente que as massas populares. Se vocês aprenderem com elas e as conduziram pelo caminho certo, poderão superar qualquer dificuldade. Se confiarem e se apoiarem nelas, sempre sairão vitoriosos, mas se não o fizerem, serão abandonados por elas e frustrados. Isso deve ser o lema para os revolucionários.
Suas instruções continuam gravadas no coração do nosso povo até hoje.
Kim Song Chol
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário