Para isso, os funcionários, que são membros de comando da revolução, devem dedicar maiores esforços ao estudo, a fim de se armarem solidamente com as ideias, diretrizes e políticas do Partido.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
"Os funcionários devem compreender claramente que fortalecer o estudo é uma exigência essencial para o cultivo do partidismo e o aprimoramento do espírito revolucionário, e devem realizá-lo de maneira consciente, constante e substancial."
Atualmente, os funcionários enfrentam a importante tarefa de possuir e manifestar ainda mais um elevado partidismo, espírito revolucionário e espírito de servir ao povo. O fortalecimento do estudo por parte dos funcionários é uma exigência essencial para elevar esses três aspectos. Agora é o momento em que todos os funcionários devem reforçar seus estudos, tomar profundamente consciência de sua responsabilidade e missão como núcleo na sustentação das ideias e da direção do Partido, preparar-se como combatentes firmes dedicados à revolução e tornar-se servidores leais que se dedicam com devoção ao povo.
O estudo é a tarefa primária para que os funcionários se tornem revolucionários comunistas que internalizaram a ideia e o espírito da fundação do Partido.
A ideia e o espírito da fundação do Partido representam a essência do temperamento ideológico e espiritual que o revolucionário comunista jucheano deve possuir, e a vida dos revolucionários da primeira geração constitui um valioso modelo a ser seguido pelos nossos funcionários.
Ter bons exemplos não significa que as gerações futuras herdarão automaticamente as ideias, o caráter e a visão de vida de seus antecessores. A verdadeira sucessão se realiza quando os novos funcionários assumem voluntariamente o papel de aprendizes e assimilam profundamente a fidelidade ao Partido e à revolução e o espírito de serviço abnegado ao povo que os pioneiros da revolução possuíam.
Armar-se solidamente com a ideia revolucionária do líder é um requisito prioritário para que os funcionários se tornem encarnações e representantes do partidismo, do espírito revolucionário e do espírito de servir ao povo.
Somente quando a ideia revolucionária do líder for transformada em convicção e em parte da natureza dos funcionários, eles poderão adquirir de maneira completa o temperamento ideológico e espiritual que um comunista deve possuir — desde a perspectiva e a posição de defender plenamente a dignidade e autoridade do Partido até a elevada responsabilidade e infinita dedicação no cumprimento de suas tarefas, e a atitude de se sacrificar pelo povo.
A ideia revolucionária do líder é o nutriente que prepara firmemente os funcionários como verdadeiros revolucionários comunistas.
Hoje, nosso Partido deseja que todos os funcionários, como os combatentes antijaponeses, vivam e lutem tendo a ideia revolucionária do líder como única diretriz, com belas aspirações pelo socialismo e comunismo, uma convicção revolucionária firme e o espírito de autoconfiança e independência.
Quando todos os funcionários se dedicarem plenamente ao estudo para aprender o mundo espiritual dos revolucionários da primeira geração que, mesmo diante de dificuldades acumuladas, absolutizavam as ideias e a autoridade do Líder, superavam as adversidades com convicção inquebrantável e otimismo, e permaneceram fiéis até o fim à revolução, o corpo de quadros do nosso Partido se fortalecerá cem vezes mais como uma fileira de verdadeiros revolucionários comunistas.
O estudo é uma tarefa essencial para que os funcionários elevem incessantemente seu partidismo, espírito revolucionário e espírito de servir ao povo.
Na tarefa de se aprimorar e se forjar, pode haver um começo, mas não há fim. Os funcionários devem ter bem claro que, se deixarem de estudar por um dia, ficarão um dia para trás; se deixarem de estudar por dez dias, não apenas se tornarão ainda mais atrasados, como também se afastarão cada vez mais do Comitê Central do Partido, sua chama revolucionária se enfraquecerá e acabarão prejudicando os interesses e a comodidade do povo. Por isso, devem tornar o estudo parte de sua vida e um hábito constante.
Só o funcionário que realiza o estudo de forma persistente, refletindo sempre se não há nem mesmo uma leve mancha em sua lealdade ao Partido e à revolução, se está se esforçando o suficiente para elevar seu nível e capacidade ao padrão exigido pelo Partido, e se não surgiram elementos, ainda que pequenos, de autoritarismo, burocratismo ou ganho ilícito, poderá manifestar plenamente seu partidismo, espírito revolucionário e espírito de servir ao povo.
A intensidade do entusiasmo pelo estudo das políticas do Partido é a medida do nível do partidismo, do espírito revolucionário e do espírito de servir ao povo.
Os funcionários devem reforçar o estudo sobre o espírito fundamental da 12ª Reunião Plenária do 8º Período Comitê Central e sobre as novas diretrizes e políticas de desenvolvimento regional do Partido, entre outras, para compreender com precisão sua essência. Só assim poderão identificar com clareza suas tarefas em prol do Partido, da revolução e do povo, e estabelecer corretamente as medidas para sua execução.
A sensibilidade para captar, no momento certo e com exatidão, os planos e intenções do Comitê Central do Partido; a ousada capacidade prática de alcançar resultados concretos no cumprimento das tarefas revolucionárias; e a firme combatividade para assumir maiores responsabilidades e dedicar-se ainda mais pelo povo — tudo isso está ligado diretamente ao estudo das políticas do Partido.
Entre as tarefas de se armar com a teoria e a ideia do nosso Partido, o que tem importância especialmente destacada na atualidade é realizar de forma substancial o estudo sobre a linha de construção do Partido na nova era.
Essa linha constitui, em sua essência, um programa revolucionário destinado a herdar de forma completa e implementar de maneira perfeita a ideia e o espírito da fundação do Partido.
Quando todos os funcionários reforçarem o estudo e assimilarem com convicção a essência, a originalidade, a legitimidade e o imenso vigor vital da linha de construção do Partido na nova era, e a implementarem na prática, seu partidismo, espírito revolucionário e espírito de servir ao povo serão ainda mais claros e firmes, e a causa de construção do nosso Partido reforçará sua força motriz ilimitada, avançando com êxito contínuo.
Para ocupar de forma segura as posições dos revolucionários da primeira geração — que criaram a ideia e o espírito da fundação do Partido —, dos da segunda geração que foram diretamente educados e influenciados por eles, e dos antigos leais servidores do Partido, os novos funcionários devem dedicar grande empenho ao estudo para sua própria constante revolucionarização.
O espírito sublime da geração anterior, que defendeu incondicionalmente a dignidade e a autoridade do Partido e protegeu a revolução ao longo de um caminho árduo e complexo de lutas, não pode permanecer apenas como um legado do passado, mas deve ser herdado de forma pura, completa e perfeita — essa é a intenção do nosso Partido.
Todos os funcionários devem agarrar-se ao estudo como linha vital, internalizar e elevar continuamente o partidismo, o espírito revolucionário e o espírito de servir ao povo que a geração fundadora demonstrou, e, assim, cumprir plenamente sua responsabilidade e missão como membros da vanguarda da revolução e servidores leais do povo, na luta atual para realizar de forma brilhante o grandioso programa revolucionário apresentado pelo 8º Congresso do Partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário