terça-feira, 1 de outubro de 2024

O cálido lar dos idosos


Nossos idosos, que desfrutam de uma vida feliz e recebem respeito social graças à política de proteção aos idosos do Partido do Trabalho da Coreia, a melhor política para os idosos do mundo, estão celebrando de maneira significativa o dia 1º de outubro, Dia Internacional dos Idosos.

Nos asilos, lares acolhedores repletos durante todo o ano de infinitos sentimentos de gratidão ao nosso Partido, que oferece todo tipo de amor e benefícios, respeitando e exaltando-os como predecessores revolucionários e pessoas mais velhas, estão sendo criadas diariamente as anedotas do nosso lar socialista.

O estimado camarada Kim Jong Un pessoalmente propôs a iniciativa de construção do Asilo de Idosos de Pyongyang, mesmo estando muito ocupado em sua dedicação ao povo, e fez com que fosse construído como um edifício exemplar da era do Partido do Trabalho da Coreia. Depois, tomou todas as medidas necessárias para construir excelentes asilos para os idosos em todo o país.

Ele realizou pessoalmente uma visita de orientação ao local de construção do Asilo de Idosos de Pyongyang, que ainda estava em obras, e deu instruções valiosas para que fosse construído de maneira excepcional, como um edifício elegante, dotado de equipamentos e móveis suficientes para possibilitar que os idosos realizem satisfatoriamente várias atividades recreativas, culturais e exercícios físicos, de acordo com sua constituição física e caráter psicológico.

No dia 1º de agosto de 2015, o estimado camarada Kim Jong Un visitou pessoalmente o Asilo de Idosos de Pyongyang, que foi erguido como um edifício peculiar de estilo coreano, com telhado de quatro águas, nas margens  do pitoresco rio Taedong. Ele averiguou em detalhes a situação da obra e as preparações administrativas, enfatizando a materialização mais plena e exata da política de proteção aos idosos de nosso Partido.

Em respeito ao nobre propósito do estimado camarada Kim Jong Un, as construções dos asilos de idosos foram ativamente impulsionadas em diferentes partes do país.

Em várias localidades, como as províncias de Hwanghae Norte, Hamgyong Sul, Ryanggang, a cidade de Nampho e a cidade de Rason, foram erguidos rapidamente, em locais pitorescos, asilos que realçam as peculiaridades e características de cada região, oferecendo maiores alegrias de uma nova vida aos idosos, que desfrutam de respeito e amor como predecessores revolucionários e pessoas mais velhas, vivendo felizes também na terceira idade.

O estimado camarada Kim Jong Un prestou profunda atenção à vida dos idosos, dispensando-lhes grande amor. Ele fez construir uma excelente empresa pesqueira encarregada do fornecimento de peixes a todos os asilos do país e resolveu perfeitamente até mesmo os assuntos mais detalhados que surgiam em sua administração e operação.

Graças ao seu amor e atenção paternal, os belos traços de cuidar com carinho daqueles que precisam de atenção social especial tornaram-se um estilo de vida e uma tradição da grande família harmoniosa do país. Hortaliças e frutas da melhor colheita, peixes, alimentos nutritivos e tônicos preciosos chegam primeiro aos asilos dos idosos.

Nesses estabelecimentos bem equipados em todo o país, graças à atenção do nosso Partido, ressoam risadas e cantos dos idosos que desfrutam de uma vida saudável, livre de doenças; os centenários são festejados com banquetes oferecidos pelo estimado camarada Kim Jong Un. Essas alegres notícias que circulam pelo país emocionam a todos.

Assim, os idosos desfrutam do restante de suas vidas em asilos que refletem os esforços de abnegação ao povo do estimado camarada Kim Jong Un, que os considera como predecessores revolucionários e tesouros preciosos.

Esse aspecto da vida dos idosos ficará eternamente gravado na história do desenvolvimento de nossa República, manifestando a superioridade do sistema socialista ao nosso estilo.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário