O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, convocou no dia 14 a reunião consultiva sobre os ramos de defesa nacional e segurança.
Nela participaram o ministro da Defesa Nacional da RPDC, No Kwang Chol; o secretário do Comitê Central do PTC, Jo Chun Ryong; o chefe do Estado-Maior-General (EMG) do Exército Popular da Coreia (EPC), Ri Yong Gil; o vice-chefe do EMG e diretor da Direção Geral de Exploração (DGE) do EPC, Ri Chang Ho; o ministro da Segurança Estatal (SE), Ri Chang Dae; e os comandantes dos principais departamentos do EMG, incluindo o de artilharia e o de guerra de radar e eletrônica.
Na reunião, foram apresentados o relatório de análise geral do diretor da DGE sobre o grave incidente de violação da soberania da RPDC cometido pelos inimigos, o relatório do chefe do EMG sobre o plano de ação militar de resposta, o relatório do ministro da Defesa Nacional sobre as medidas de modernização dos equipamentos técnicos militares, o relatório do secretário encarregado da indústria armamentista do CC do Partido sobre a produção de armamentos, e o relatório do ministro da SE sobre o estado da operação informática.
Kim Jong Un avaliou os dados e os critérios das medidas mencionadas nos relatórios dos diferentes órgãos de defesa nacional e segurança, e apresentou conclusões a respeito.
Após ouvir os relatos sobre os trabalhos realizados pelo EMG e o estado dos preparativos de mobilização das principais unidades combinadas, Kim Jong Un apresentou a direção das iminentes ações militares. Ele elucidou as importantes tarefas a serem mantidas na ativação do dissuasor de guerra e no exercício do direito à autodefesa para defender a soberania do país, bem como sua segurança e interesses.
Ele também expôs a firme posição político-militar do Partido e do Governo da RPDC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário