sábado, 26 de outubro de 2024

Qual é a verdadeira intenção por trás do massacre em massa que provoca a indignação de todos?


Os belicistas israelitas estão transformando a Faixa de Gaza num matadouro humano onde corre o sangue de civis inocentes.

Desde o início da agressão militar israelense em outubro do ano passado, mais de 42.700 palestinos foram brutalmente massacrados nesta região em um pouco mais de um ano.

Além disso, as forças israelenses estão realizando massacres indiscriminados contra os refugiados desarmados.

Diariamente, estão bombardeando abrigos, hospitais e escolas, onde se encontram numerosos refugiados, incluindo mulheres, crianças e idosos, com mísseis e bombas.

Somente no dia 14, as forças israelenses abriram fogo com tanques contra pessoas que estavam na fila em busca de comida, resultando na morte de 50 indivíduos. No dia 19, realizaram bombardeios em campos de refugiados no centro e no norte da faixa de Gaza, matando mais de 70 pessoas e ferindo dezenas.

No campo de refugiados de Jabalia, as forças israelenses cercaram um hospital e realizaram bombardeios com tanques e disparos de armas, resultando em um massacre de numerosos moradores.

Estão utilizando, sem hesitação, armas de destruição em massa que são proibidas internacionalmente.

Os projéteis utilizados pelas forças israelenses contêm fragmentos metálicos em forma de grãos com aproximadamente 1 mm de diâmetro, que, ao explodir, espalham numerosos estilhaços metálicos ao redor, resultando em um alto poder letal. Muitas das pessoas feridas por esses estilhaços sofreram danos nos vasos sanguíneos ou nervos, muitas vezes exigindo a amputação de membros.

Desde outubro do ano passado, o número de pessoas que tiveram membros amputados na Faixa de Gaza chega a mais de 12.000, incluindo 4.000 crianças.

Com os ataques militares de Israel, que parecem ser motivados por uma sede insaciável de sangue, a Faixa de Gaza se transformou em uma enorme vala comum e em ruínas. Os palestinos estão vagando sem rumo, tentando escapar das bombas, projéteis e mísseis que caem incessantemente.

As autoridades israelenses estão dificultando a chegada de ajuda humanitária, incluindo alimentos e medicamentos, às pessoas que sobreviveram, devido à cruel política de bloqueio.

O escritório de comunicação da Faixa de Gaza denunciou que o objetivo dos ataques de Israel às residências e abrigos temporários dos civis é forçar os moradores a deixar a Gaza completamente.

Enquanto Israel realiza uma campanha de massacre em Gaza, também está expandindo maciçamente a construção de assentamentos nas áreas ocupadas da Cisjordânia, expulsando muitos palestinos para outros países, como Jordânia e Egito.

O verdadeiro objetivo do regime sionista é eliminar completamente os palestinos por meio de massacres, destruição e deslocamento forçado, e aniquilar seu desejo de estabelecer um Estado independente, garantindo que apenas o Estado judaico de Israel exista na terra ocupada da Palestina.

Os países da região do Oriente Médio, assim como uma ampla parte da comunidade internacional, condenam veementemente as ações criminosas dos sionistas israelenses, que, apoiados pelos Estados Unidos e pelo Ocidente, estão perpetrando massacres em massa e tentando expulsar inocentes.

As ações criminosas dos belicistas israelenses, que buscam realizar suas ambições de expansão territorial por meio de massacres e destruição, não escaparão ao severo julgamento da história.

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário