Tomemos como princípio de vida e trabalho a ideia e intenção do partido.
Hoje, nosso partido definiu como sua estratégia de desenvolvimento a promoção equilibrada e simultânea de todas as áreas da construção do socialismo, de todas as regiões do país e de todos os setores da economia nacional, tomando uma decisão estratégica que não é de modo algum fácil.
Na implementação firme dessa decisão estratégica, o Comitê Central do Partido espera que todos os funcionários se empenhem em uma luta forte e dedicada, com uma fé revolucionária e determinação renovadas.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"Somente armando os nossos quadros com as grandes aspirações, a sólida fé revolucionária e o espírito indomável gravados na história gloriosa da fundação do partido, poderemos alcançar com sucesso o objetivo de revolucionarizar os quadros do nosso partido e trazer uma grande transformação na construção do partido."
Um revolucionário comunista que internalizou a ideia e o espírito da fundação do partido. Esse é, sem dúvida, o mais poderoso em convicção.
Um combatente que supera as dificuldades com convicção e otimismo, dedicando tudo de si até o fim para as causas da pátria e do povo. É exatamente esse tipo de pessoa que é valorizado pelo nosso partido como o defensor convicto na formação de revolucionários comunistas que internalizam a ideia e o espírito da fundação do partido.
Conforme ensinou o estimado camarada Secretário-Geral, aqueles que não têm convicção e não sabem olhar para o futuro com otimismo não conseguem sentir o valor da revolução, tornam-se facilmente instáveis diante das dificuldades e provações, e não conseguem superar as crises que enfrentam.
Mesmo com o passar do tempo e a mudança de gerações, a geração fundadora do partido nos ensina que o que dá sentido à revolução é a convicção, e que é por meio dessa convicção que se ilumina o caminho da vida de um revolucionário comunista.
Se um verdadeiro ser humano é aquele que possui inteligência e consciência, então o revolucionário comunista é a personificação da convicção. Por isso, a vida do revolucionário é garantida pela convicção.
Os combatentes revolucionários antijaponeses, que dedicaram suas vidas ao desenvolvimento e à realização da causa revolucionária do Juche, são, sem exceção, defensores fortes da convicção revolucionária, tendo deixado seus nomes imortais como leais servos na crônica da revolução.
O caminho da revolução só pode ser aberto sob a direção do líder, e a vitória da revolução só pode ser alcançada sob a orientação do líder. Esta é uma verdade que se destaca em um mundo complexo e interconectado, onde se deve ter uma posição e atitude inabaláveis, confiando e seguindo apenas o partido e o líder, entregando tudo ao partido e ao líder.
Essa é a verdade e a crença que a geração fundadora adquiriu com sacrifício e sangue ao longo do caminho extraordinariamente complexo e difícil da revolução coreana.
Foi somente devido à ardente lealdade ao grande Líder que os combatentes puderam, mesmo diante de grandes sofrimentos e da morte, dedicar generosamente sua juventude e vidas à causa revolucionária, sem se importar com posições ou fama. E assim, ao florescer ideais nobres, podiam considerar a possibilidade de se tornarem apenas um punhado de terra como uma honra e uma felicidade inigualáveis
Mesmo em dias de intensas batalhas, onde eram obrigados a lutar várias vezes ao dia, os combatentes pensavam que só estariam seguros se as forças inimigas fossem aniquiladas por eles, e se lançavam bravamente em combates corpo a corpo. Aquela determinação, que aliviava o sofrimento ao saber que, mesmo mordendo a língua até cortá-la na prisão, já não havia mais risco de revelar a localização do comando, era digna de admiração.
Eram filhos e filhas de operários e camponeses pobres que, além de não terem frequentado universidades, nunca haviam sequer passado pela porta da escola. Não tinham armamentos modernos para lutar contra um inimigo poderoso, e não havia nenhum manual sobre como conduzir uma luta armada em tais condições severas.
A crença de que só exaltando o grande Líder, um patriota sem igual e herói nacional, e implementando suas ideias e intenções é que se pode recuperar a pátria e construir um novo mundo para o povo, tinha suas raízes na convicção de que, mesmo vivendo apenas por um momento, se tornar um revolucionário na proteção do líder significava viver e morrer em seus braços, almejando a eternidade nesse abrigo.
Embora o tempo tenha passado, a preciosa convicção da geração fundadora continua sendo um nutriente inabalável que forma todos os sucessores da revolução em verdadeiros combatentes e comunistas.
O estimado camarada Secretário-Geral destacou que, desde o período da fundação do Partido até hoje, assim como a vida de muitos leais que apoiaram firmemente a causa do Partido, um verdadeiro revolucionário é aquele que, com convicção e otimismo, supera as dificuldades e se dedica totalmente à construção da pátria e do povo
No caminho árduo da revolução, o revolucionário comunista pode confiar e se apoiar apenas na convicção revolucionária.
A natureza tem quatro estações. No entanto, na convicção do revolucionário, não pode haver a menor influência de estações.
Um ser humano sem crença se torna um escravo das circunstâncias, mas aquele que é forte em sua crença inevitavelmente se transforma em um verdadeiro mestre, dominando-as e seguindo firme o caminho da revolução.
Baseando-se no reconhecimento claro da realidade atual, que afirma a superioridade absoluta do nosso socialismo e o brilhante futuro da prosperidade nacional, devemos, com o espírito revolucionário de autossuficiência e luta perseverante, superar todos os desafios e dificuldades, implementando rigorosamente as decisões do Congresso do Partido, das reuniões plenárias de seu Comitê Central e das reuniões de seu Bureau Político.
Hoje em dia, nosso Partido valoriza essa convicção entre os seus militantes.
A convicção não surge automaticamente apenas porque se deseja, nem é algo que se obtém por uma decisão momentânea ou um impulso temporário.
Os funcionários devem incorporar o espírito dos fervorosos patriotas que, desde o início da fundação do Partido, ergueram com confiança a bandeira vermelha pela vitória da revolução, considerando cada momento do presente como um campo sério de luta de classes e um momento de revolucionarização dos quadros. Devem dedicar-se intensamente ao seu crescimento revolucionário e cumprir sua missão como o núcleo central do grande Partido do Trabalho da Coreia, escrevendo assim uma nova e grandiosa história.
Ryang Sun
Nenhum comentário:
Postar um comentário