Isso aconteceu quando o grande Líder camarada Kim Il Sung (15 de abril de 1912 – 8 de julho de 1994) estava fazendo os preparativos para a fundação do partido.
No dia 24 de setembro de Juche 34 (1945), ele visitou o Comitê do Partido na província de Phyongan Sul, ocasião em que sugeriu que a escola provincial do partido fosse nomeada como a Escola Política Operário-Campesina de Pyongyang, cuja missão era formar os quadros partidistas, sendo que dessa tarefa dependiam a vitória da revolução e a prosperidade do país e da nação.
Deu instruções sobre vários assuntos, desde a duração de uma aula até o número de alunos e o conteúdo didático. Ele afirmou que, embora a situação econômica do país fosse difícil, a formação de quadros era uma tarefa indispensável e uma exigência da revolução.
Na sua outra visita à escola, em 3 de outubro do mesmo ano, Kim Il Sung deu uma lição com o tema “Sobre a democracia progressista”.
Na ocasião, ele explicou: Hoje em dia, o povo coreano exige um caminho de democracia progressista que permita, não apenas em palavras, mas na prática, que as massas populares sejam donas do país e que assegure a todos a liberdade e a felicidade. O caminho da democracia progressista é o que deseja o povo coreano de 30 milhões de habitantes, que no passado não tinham liberdade nem direitos e estavam cruelmente submetidos ao escárnio e à exploração sob o longo regime feudal e a dominação colonial do imperialismo japonês; é o caminho que promete o florescimento, o desenvolvimento da pátria e a prosperidade eterna da nação.
E enfatizou a necessidade de construir um Estado soberano e independente baseado na democracia progressista.
Na sala, reverberaram os aplausos estrondosos, expressando agradecimento ao grande homem que libertou o país dos imperialistas japoneses e uma demonstração do orgulho e alegria da nação que encontrou o caminho a seguir após ter sido submetida a longos períodos de subjugação e opressão.
Houve também aplausos quando ele esclareceu as características da democracia progressista, como independência, coalizão, liberdade, prosperidade, revolução e paz.
A lição, que durou quase três horas, deixou uma grande impressão na audiência.
Ko Jong Chol
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário