sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Esclarecida a verdade sobre o grave atentado da RC contra a soberania da RPDC: porta-voz do MDN

Em seu comunicado de 18 de outubro, o porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia afirmou que a verdade sobre o grave atentado dos gângsteres da classe militar da República da Coreia contra a soberania da RPDC foi esclarecida por meio da obtenção de provas concretas e da análise objetiva e científica delas.

Segundo ele, a direção de segurança da cidade de Pyongyang do Ministério da Segurança Pública conseguiu encontrar, no dia 13, os restos do drone caído nas proximidades da unidade de moradores nº 76 do bairro Sopho nº 1, durante uma busca intensiva nos distritos da capital.

A análise técnica do drone encontrado foi realizada por um grupo conjunto de pesquisa composto pelo Ministério da Defesa Nacional, pelo Ministério da Segurança Estatal e por outros órgãos especializados competentes.

A investigação confirmou de forma científica que se trata do drone lançado pela RC.

Por meio da análise técnica, os especialistas chegaram à conclusão de que a aeronave em questão é o "mini-drone para reconhecimento de longa distância" pertencente ao "comando de operação com drones" do círculo militar da RC, sendo da mesma espécie que o outro instalado no caminhão que foi apresentado durante os eventos do "Dia das Forças Armadas".

Com base no estado de descarga das baterias e na quantidade restante de combustível, supõe-se que o drone recolhido tenha sido utilizado pelo menos há 5 a 7 dias.

E levando em conta a forma externa do drone, o tempo estimado de voo e a caixa de lançamento de panfletos que ainda está presa na parte inferior do corpo, julga-se que há uma grande possibilidade de que o drone encontrado tenha sido utilizado para lançar panfletos na parte central da cidade de Pyongyang, mas ainda não se chegou a uma conclusão definitiva.

Se esse drone não foi utilizado no incidente polêmico, ele será um testemunho de outro caso de intrusão ilegal do meio militar da RC no espaço aéreo da RPDC e deve ser seriamente questionado como um exemplo das provocações contínuas dos gângsteres militares do país hostil.

Apesar das desculpas descaradas da classe militar da RC, as provas objetivas e a análise científica atestam claramente que foi realizado um atentado hostil da RC contra a soberania da RPDC.

Deixamos claro mais uma vez que não estamos interessados nos protagonistas da presente provocação e seus executores. Sejam gângsteres militares ou entidades de desertores, reconhecemos apenas o fato de que todos são membros do país hostil.

O MDN e o Estado-Maior-General do Exército Popular da Coreia ordenaram a instalação de mais postos de vigilância antiaérea na capital e nas unidades em geral situadas nas proximidades da linha de fronteira.

O EMG decidiu manter o estado de mobilização combativa completa das unidades combinadas de artilharia nas proximidades da linha de fronteira e dos destacamentos que desempenham uma importante missão de fogo, e essa decisão foi aprovada.

O porta-voz do MDN da RPDC advertiu que, se houver nova aparição e confirmação da intrusão dos meios militares da RC em terra, céu e mar sob jurisdição da RPDC, será realizado um ataque imediato de retaliação, considerando isso como uma séria provocação militar contra a soberania da RPDC e uma declaração de guerra.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário