quinta-feira, 17 de outubro de 2024

UDI e o Partido do Trabalho da Coreia


O grande Líder camarada Kim Il Sung visitou a República Popular da China de 3 a 15 de outubro de 1991.

No dia 10 de outubro, enquanto viajava de trem para a província de Jiangsu como parte de seu itinerário para a visita regional, lembrou a seus acompanhantes que era é o aniversário da fundação do nosso Partido e continuou:

"O dia 10 de outubro é o dia em que decidimos organizar a União para Derrotar o Imperialismo (UDI) em Huadian. No mesmo dia de 1926, quando eu estudava na Escola Hwasong, tive uma reunião com mais de dez colegas, incluindo Choe Chang Gol, Kim Won U e Kye Yong Chun, à beira do rio, enquanto lavávamos roupas e comíamos nabos de outono. Nesse dia, prometemos criar a organização.

Constituímos a UDI no dia 17 de outubro, no domingo seguinte. Foi no dia 10 de outubro que fundamos o Partido após a libertação do país. Por isso, o dia em que decidimos organizar a UDI coincidiu com o da fundação do Partido do Trabalho da Coreia."

O grande Líder camarada Kim Il Sung iniciou o caminho da revolução com pouco mais de 10 anos de idade, carregando sobre seus ombros o destino do país e da nação. Consciente de que a libertação nacional e a independência do país não poderiam ser alcançadas por meio do movimento nacionalista e do comunista incipiente, caracterizados por disputas de influência, conflitos fracionistas, servilismo às grandes potências e dogmatismo, dedicou todos os esforços para abrir um novo caminho de luta e, finalmente, organizou, em 17 de outubro de 1926, a UDI com jovens fervorosos que compartilhavam a mesma ideologia e vontade.

Sua tarefa imediata era combater o imperialismo japonês e conseguir a libertação e a independência da Coreia, e seu objetivo final era construir o socialismo e o comunismo na Coreia e, a longo prazo, derrotar todo tipo de imperialismo e edificar o comunismo no mundo.

Com sua constituição, a revolução coreana entrou em uma nova etapa de desenvolvimento e, desde então, começou a se enraizar o PTC.

Seu programa serviu de fundamento para o programa do PTC, que foi fundado após a libertação do país (15 de agosto de 1945), seu princípio de independência tornou-se o princípio para a construção do Partido e suas atividades, e os comunistas da nova geração formados por ela constituíram a base para a construção do Partido.

Durante muito tempo, desde que começou a se enraizar com a criação da UDI, o PTC realizou grandes feitos que brilharão século após século e se desenvolveu como um Partido poderoso e revolucionário, com sólida unidade e ricas experiências.

Ele desfruta do pleno apoio e confiança de todo o povo devido às suas proezas duradouras realizadas em benefício do país e da população, para a época e a história.

Hoje, o PTC se consolidou ainda mais em termos organizativos e ideológicos como o Estado-Maior da revolução e se esforça com empenho pela transformação de toda a sociedade segundo a Ideia Juche, com a firme crença na justeza de sua causa e em sua vitória.

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário