O grande Líder camarada Kim Il Sung (15 de abril de 1912 - 8 de julho de 1994) fundou, em 10 de outubro de 1945, o Partido do Trabalho da Coreia (PTC).
Já no período da Luta Revolucionária Antijaponesa (1925-1945), ele constituiu a União para Derrotar o Imperialismo, a Associação de Camaradas Konsol, a primeira organização partidista, e o Comitê do Partido do Exército Revolucionário Popular da Coreia, preparando a base organizativa e ideológica para a fundação do PTC. Após a liberação do país (15 de agosto de 1945), ele deu prioridade aos preparativos para a construção do partido em vez da do Estado e das forças armadas.
Em 20 de agosto de Juche 34 (1945), ele proferiu um discurso diante dos quadros militares e políticos, ocasião em que apresentou a orientação de fundar um partido unificado, tendo como núcleo os combatentes forjados e cultivados na longa guerra revolucionária antijaponesa, sem excluir os revolucionários que atuaram dentro e fora do país. No dia 19 do mês seguinte, reuniu-se com quadros políticos e militares e altos funcionários dos órgãos do Partido Comunista na cidade de Wonsan e esclareceu o caminho para fundar o PTC, por meio do método de criar primeiro órgãos básicos partidistas em cada localidade e, com base nisso, organizar o órgão de direção central do partido.
Ele visitou várias localidades para se certificar da situação das organizações partidistas locais e dirigiu detalhadamente suas atividades.
Em um encontro com um alto funcionário do Comitê do Partido na província de Phyongan Sul, ele apontou que para nós não há tarefa mais urgente do que a fundação do partido e que é preciso acelerar os preparativos para essa empreitada, concentrando toda a força. Enfatizou a necessidade de organizar células do partido nas fábricas, empresas, aldeias rurais e pesqueiras da província, fortalecendo-as em termos organizativos e ideológicos.
Graças à sua sábia direção e às atividades enérgicas dos trabalhadores políticos enviados por ele, foram criadas em curto tempo organizações partidistas em todos os níveis, tanto em fábricas e empresas quanto em comunas, cantões (divisão administrativa que existia na época), condados, cidades e províncias de todo o país.
Por outro lado, impulsionou-se vigorosamente o trabalho para estabelecer o órgão de direção central do partido.
Como resultado, foi proclamada ao mundo a fundação do partido revolucionário de tipo Juche na histórica conferência constitucional do partido em 10 de outubro de Juche 34 (1945).
Graças à culminação da causa de fundação do partido, o povo coreano finalmente passou a contar com um poderoso Estado-Maior político capaz de conduzir ao triunfo a revolução coreana e avançou pelo caminho da vitória, superando as dificuldades e sofrimentos que enfrentava, sem cometer nenhum erro ou desvio na linha ao longo de todas as décadas da revolução.
Hoje, sob a liderança do estimado camarada Kim Jong Un no cargo supremo do PTC e seguindo sua orientação, nosso povo empreende vigorosamente a luta pela construção da potência socialista.
Ryu Jong Han
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário