terça-feira, 22 de outubro de 2024

Cada vez mais gente vagando pelas ruas e dormindo ao relento


Nas avenidas animadas e luxuosas dos EUA, vivem muitos sem-teto, cujo número cresce dia a dia.

Um site ocidental publicou há alguns dias que, em 2023, quase 653 mil estadunidenses vagabundearam pelas ruas sem um lar, dos quais 111 mil eram menores de idade. O site atribuiu a causa ao fato de que, após a crise imobiliária de 2008, não houve aumento na construção de moradias, enquanto os especuladores imobiliários estão elevando os aluguéis.

No entanto, esse problema não pode ser considerado apenas como resultado de alguma crise econômica ou das ações de alguns imobiliários.

Recentemente, uma personalidade japonesa que visitou nosso país percorreu as novas avenidas de Pyongyang e expressou sua emoção:

Nesta avenida Rimhung, parece que estou na rua dos ricos. Estive no Sudeste Asiático, na Europa e em outros países do mundo, e em ruas luxuosas, mas esta é a primeira vez que me sinto tão fresco e estável. Nos países capitalistas, os preços dos terrenos e das moradias são tão altos que é inimaginável que pessoas comuns vivam em residências luxuosas como aqui na Coreia.

O estimado camarada Kim Jong Un apresentou a construção de moradias para a população como a primeira tarefa política importante e está se dedicando intensamente à sua execução. Graças a ele, nosso povo está desfrutando de uma vida feliz, livre de preocupações com habitação.

Atualmente, nas províncias de Pyongan Norte, Jagang e Ryanggang, afetadas por inundações, está sendo realizada uma recuperação vigorosa para oferecer, o quanto antes, uma base de vida estável e civilizada aos afetados. Na cidade de Pyongyang, a construção de moradias para 10 mil núcleos familiares da terceira etapa da zona Hwasong está sendo impulsionada.

Nos campos que terminaram suas colheitas, podem ser vistas cenas típicas de mudança para as moradias modernas.

Se Hector Malot (1830-1907), escritor francês e autor de "Sem Família", tivesse renascido hoje e visto essas duas realidades contrastantes, não há dúvida de onde Remy, o protagonista da novela, teria se hospedado.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário