quarta-feira, 23 de outubro de 2024

A responsabilidade pelo agravamento da situação na Península Coreana recai sobre a República da Coreia, lacaio dos EUA


Ecoam em vários países do mundo vozes de condenação à República da Coreia títere, que perpetrou a grave provocação político-militar de infiltrar drones na cidade de Pyongyang, capital da República Popular Democrática da Coreia.

O diretor de África e Ásia do Ministério de Relações Exteriores e Emigração da Síria destacou que a ação cometiva pela República da Coreia, que lançou muitos panfletos intrigantes de agitação anti-RPDC ao infiltrar drones até em Pyongyang, capital da RPDC, é claramente uma violação de soberania. Ele revelou que a responsabilidade pelo agravamento da situação na Península Coreana recai sobre a República da Coreia, lacaio dos EUA, que se apega a todo tipo de atos hostis contra a RPDC. Além disso, outras personalidades apontaram unânimes que a infiltração de drones em Pyongyang, capital da RPDC, por parte da República da Coreia títere, constitui claramente uma violação de soberania e que esse incidente evidencia patentemente quem é o principal culpado e provocador do agravamento da situação na Península Coreana.

O diretor executivo de um partido político da Tunísia destacou que o fato do Ministério das Relações Exteriores ter declarado, em uma importante declaração, que não hesitará em apertar o gatilho para defender a soberania e a segurança é uma expressão justa da posição intransigente. Personalidades do Partido Comunista Sul-Africano, como o chefe do secretariado, denunciou que o imperialismo estadunidense é o inimigo comum da RPDC e dos países independentes do mundo, indicando que a infiltração de drones, pelos títeres da República da Coreia, foi perpetrada sob o abrigo e controle dos EUA.

Uma personalidade da Itália condenou que a recente ação da República da Coreia de ter introduzido drones no espaço aéreo da RPDC constitui uma flagrante violação de soberania, exacerbando a situação e contrariando o Direito Internacional. Ela mencionou que a posição e as medidas extremamente intransigentes do Partido e do Governo da RPDC em relação às manobras da República da Coreia são justas e legítimas, voltadas para defender a soberania e a dignidade do país, e que eles as apoiam totalmente.

Uma personalidade iraniana condenou que a infiltração de drones da República da Coreia é uma grave provocação político-militar contra a RPDC e um ato inaceitável de violação do Direito Internacional. Acrescentou que, se Israel é o câncer que prejudica a paz do Oriente Médio, a República da Coreia é o principal criminoso que destrói a paz e a estabilidade da Península Coreana.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário