A República Popular Democrática da Coreia lançou na manhã de 31 de outubro um míssil balístico intercontinental, informou o porta-voz do Ministério da Defesa Nacional.
Hoje, a Direção Geral de Mísseis da RPDC realizou um teste de grande importância.
Esse lançamento de teste, realizado por ordem do chefe de Estado, renovou o último recorde da capacidade de mísseis estratégicos e demonstrou a modernidade e confiabilidade do dissuasor estratégico da RPDC, que possui o maior poderio do mundo.
No campo de lançamento de teste, o estimado camarada Kim Jong Un disse o seguinte:
"O presente lançamento é uma ação militar apropriada, totalmente adequada para demonstrar nossa vontade de resposta aos adversários, que recentemente agravaram intencionalmente a situação regional e ameaçaram a segurança da RPDC. Além disso, é um processo indispensável no caminho de desenvolver constantemente em alto nível as forças armadas de ataque estratégico de nosso Estado. As perigosas manobras dos rivais para fortalecer a aliança nuclear e suas diversas aventuras militares, das quais somos testemunhas nos dias atuais, ressaltam a importância de incrementar nossas forças armadas nucleares. Nunca devemos permitir que qualquer ameaça se aproxime do âmbito que impacte a segurança do Estado. A situação de segurança de nosso Estado, juntamente com as crescentes ameaças e desafios que se apresentam, exige que continuemos potencializando as modernas forças armadas de ataque estratégico e aperfeiçoando a disposição de reação nuclear. A RPDC afirma que nunca mudará sua linha de fortalecer as forças armadas nucleares."
Nenhum comentário:
Postar um comentário