O porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia divulgou no dia 27 os resultados finais da investigação sobre o incidente de violação da soberania e provocação, que confirmam o ponto de decolagem do drone proveniente da República da Coreia, que foi encontrado no território da capital da RPDC, assim como a rota e o objetivo de sua incursão.
Segundo suas palavras, em virtude da ordem do Governo da RPDC de verificar de maneira científica e rigorosa o verdadeiro aspecto da invasão daquela aeronave não tripulada, amplamente conhecida como um meio militar, o grupo conjunto de pesquisa, organizado pelo MDN, pelo Ministério da Segurança Estatal e outros órgãos especializados competentes, realizou uma análise completa dos dados relacionados ao plano e à trajetória de navegação, desmontando todos os módulos de controle de voo dos destroços do drone caído.
De acordo com o exame do programa de controle de navegação, foi suficientemente comprovada a natureza provocativa e descarada dos gângsteres do círculo militar da República da Coreia, que estavam tentando se esquivar da responsabilidade pelo voo ilegal do drone sobre o espaço aéreo da capital da RPDC.
As provas coletadas revelam 238 planos e histórias de viagem elaborados entre 5 de junho de 2023 e 8 de outubro de 2024, sendo que, exceto os dados datados de 8, referem-se a voos realizados no território da RC títere.
Segundo a análise da aplicação de controle de voo, o plano de viagem também incluía o bombardeio de panfletos de agitação subversiva, e o módulo de controle enviaria o sinal elétrico ao aparelho de lançamento ao chegar à posição programada.
Examinamos o número dos dados de voo daquele drone inimigo que caiu no dia 8 durante a invasão ao nosso país.
Nesta aeronave estão registrados exatamente o plano e a história do lançamento de panfletos.
Esclareceu-se que aquele drone militar da República da Coreia decolou da ilha Paekryong às 23:25:30 do dia 8, voou até as águas periféricas da ilhota Namjoap, passando pelo condado de Jangyon, na província de Hwanghae Sul, e pelas águas limítrofes da ilhota Cho, mudou de direção para cruzar o céu sobre o distrito de Chollima, na cidade de Nampho, e chegou ao espaço aéreo de nossa capital.
À 1:32:08 do dia seguinte, o drone inimigo lançou panfletos de agitação política no céu entre o edifício do Ministério das Relações Exteriores e a estação de metrô Sungri, e às 1:35:11, no espaço aéreo sobre o edifício do Ministério da Defesa Nacional.
Essas provas objetivas e científicas demonstram que o objetivo da incursão daquele drone era o lançamento de panfletos com conteúdos anti-RPDC, e os responsáveis e executores do ato hostil são claramente os gângsteres militares da RC títere.
O porta-voz do MDN enfatizou mais uma vez que já foi emitido um ultimato sobre a perigosa e imprudente provocação político-militar da classe militar da RC, que ultrapassou os limites da paciência.
Se o ato de violação da soberania da RPDC se repetir devido à cega lealdade ao seu mestre e ao vício desafiador da RC, país pária, vulgar e maligno, eliminaremos, por meio de nossa ação ofensiva formidável, a origem de todas as desgraças, fonte da provocação.
ACNC (28.10.2024)
Nenhum comentário:
Postar um comentário