Neste ano, a União Europeia adotou diversas medidas protecionistas contra a China, o que agravou o conflito econômico entre as duas partes. Nesse contexto, o porta-voz do Ministério do Comércio da China condenou recentemente a UE pela imposição de tarifas adicionais sobre os carros elétricos chineses.
O porta-voz indicou que os países membros e as empresas envolvidas têm, na verdade, uma opinião contrária à investigação da UE sobre os subsídios a carros elétricos chineses, e que tais medidas da organização carecem gravemente de fatos reais e fundamento legal, configurando uma violação das normas da Organização Mundial do Comércio e práticas de protecionismo comercial.
Em seguida, ele mencionou que a China apresentou uma queixa à OMC para defender firmemente os direitos e interesses justos no desenvolvimento da indústria de carros elétricos do país.
"A União Europeia deve corrigir imediatamente os métodos equivocados e defender conjuntamente a grande conjuntura da economia e comércio China-UE", concluiu o porta-voz.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário