O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, inspecionou as bases de mísseis estratégicos.
O acompanharam o primeiro vice-diretor de departamento do Comitê Central do PTC, Kim Jong Sik, e a vice-diretora de departamento do CC do PTC, Kim Yo Jong.
Kim Jong Un revisou o estado de preparação para a operação do sistema do dissuasivo estratégico relacionado diretamente com a segurança do país, incluindo a função e capacidade de cada elemento das instalações de lançamento das bases de mísseis e a situação dos serviços de guarda dos mísseis estratégicos.
Avaliou com palavras estimulantes que os militares das bases de mísseis estratégicos se esforçam mais do que ninguém para cumprir com seu sagrado dever perante a pátria e o povo, mantendo a guarda em um estado de tensão constante, conforme exigido pela situação criada.
"As forças de mísseis estratégicos tornam-se o eixo da nossa dissuasão de guerra", disse, e enfatizou que a modernização técnica de todas as forças armadas, priorizando também as de mísseis estratégicos no futuro, é um princípio importante da estratégia de construção da defesa nacional que o PTC mantém de forma inalterada.
"Como destaquei várias vezes, também nos últimos dias, a ameaça dos meios nucleares estratégicos dos EUA à segurança da RPDC se agrava a cada dia, e outras perspectivas também exigem que aumentemos com mais segurança nossa dissuasão de guerra e aprimoremos a disposição de reação das forças armadas nucleares", precisou.
Ao instruir a modernização e o fortalecimento ainda maior das bases de mísseis estratégicos, enfatizou que todas devem fazer todo o possível para se manterem em perfeito estado de resposta, prontas para desferir um contragolpe estratégico rápido contra os inimigos em diversas circunstâncias e a qualquer momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário