terça-feira, 8 de outubro de 2024

Um espólio que nunca será devolvido


Visitando a exposição de armas capturadas do Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria (7)

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Se os inimigos esquecem a tradicional lei da história e fazem novas provocações imprudentes contra nossa República, as nossas forças armadas revolucionárias os enviarão ao túmulo da destruição final."

Próximo da exposição de armas capturadas do Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, no rio Photong, há um espólio que, por mais de meio século, tem sido alvo de escárnio e desprezo por parte das pessoas, sendo mantido amarrado com o nariz perfurado. Esse espólio é o navio espião armado dos EUA, o "Pueblo", que foi capturado ao invadir as águas territoriais do nosso país e realizar atividades de espionagem.

Há várias décadas, o navio espião armado dos EUA, o "Pueblo", entrou ilegalmente nas águas territoriais sagradas de nossa pátria com o objetivo de realizar atividades de espionagem para provocar uma nova guerra.

Naquele momento, os fuzileiros navais do Exército Popular da Coreia, que estavam realizando patrulhas normais de vigilância, imediatamente entraram em combate assim que descobriram o navio espião inimigo. Com ódio e raiva ferventes contra os inimigos jurados do povo coreano, os sete fuzileiros navais, formando uma unidade de resistência, capturaram, em apenas 14 minutos, o navio espião dos EUA "Pueblo" e cerca de 80 soldados estadunidenses.

O dia em que os heroicos fuzileiros navais do Exército Popular da Coreia capturaram o navio espião "Pueblo" foi 23 de janeiro de 1968.

A captura do navio espião armado dos EUA, o "Pueblo", foi uma medida legítima de autodefesa que impediu os impulsivos e imprudentes atos de agressão dos inimigos, que estavam frenéticos com suas conspirações para provocar uma nova guerra. Foi também uma vitória que será eternamente gravada na história do confronto entre RPDC e EUA.

Após a captura do "Pueblo", os EUA, como ladrão que ameaça com o bastão, ousadamente proclamaram que destruiriam Wonsan e, como loucos, trouxeram o porta-aviões nuclear "Enterprise" para o Mar do Leste da Coreia, como se estivessem prestes a acender o fogo da guerra de agressão. No entanto, a imprudente e belicista atitude dos EUA foi esmagada pela declaração de nossa República de que responderíamos a cada provocação com retaliação, e à guerra total com uma guerra total. Como resultado, os EUA mais uma vez se curvaram diante de nosso povo. Assim, o navio espião foi, após ser amarrado no rio Taedong em Pyongyang, levado para a área do rio Photong, próximo da exposição de armas capturadas do Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, onde se tornou um troféu que jamais poderá retornar.

Os troféus, incluindo o navio espião "Pueblo", que causaram outra amarga derrota para os imperialistas estadunidenses, exibidos na exposição de armas capturadas do Museu Comemorativo à Vitória na Guerra de Libertação da Pátria, transmitem uma verdade imortal: a derrota dos EUA na confrontação com a RPDC é inevitável, e qualquer invasor, onde quer que esteja, jamais deve ser perdoado. Esses troféus gravam claramente essa verdade no coração de todos os povos.

Yu Song

Nenhum comentário:

Postar um comentário