A causa do Partido do Trabalho da Coreia, que herda firmemente o ideal e o espírito de fundação do partido, é invencível.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"A formação da 'UDI', que apresentou a construção do socialismo e do comunismo como seu programa de luta, foi uma declaração histórica que sinalizou um novo começo na realização das causas do socialismo e da independência das massas populares."
Desde aquele dia em que a bandeira da "UDI" tremulava no alto na primeira fase da revolução, já se passaram 98 anos.
Com o passar de quase um século, a paisagem também mudou de forma impressionante.
Mas, não importa quanto tempo passe, o feito imortal do grande Líder que, com pouco mais de dez anos de idade, fundou uma organização revolucionária de vanguarda e abriu uma nova era da revolução, estabelecendo as raízes históricas do nosso partido, está gravada em letras douradas na primeira página da sagrada história da fundação, irradiando sua luz. Os nobres ideais e o espírito da "UDI", ainda hoje pulsam no coração de todo o povo.
Se voltamos agora para o início da grande causa da construção do partido, a inesquecível data em que o grande Líder fundou a União para Derrotar o Imperialismo, uma nova organização revolucionária de vanguarda, surge diante dos nossos olhos.
Em 17 de outubro de 1926, a União para Derrotar o Imperialismo, formada pelo grande Líder com os comunistas da nova geração, tornou-se o ponto de partida da luta pela fundação de um novo partido, um partido revolucionário jucheano, em nosso país.
A União para Derrotar o Imperialismo apresentou como tarefa imediata derrubar o imperialismo japonês, que é o inimigo mortal do povo coreano, e alcançar a libertação e independência da Coreia. Como objetivo final, propôs a construção do socialismo e do comunismo na Coreia e, além disso, a derrubada de todos os imperialismos e a construção do comunismo em escala global.
Anti-imperialismo, independência, soberania e socialismo!
Com a formação da União para Derrotar o Imperialismo, que defendeu tais nobres ideais, nosso partido pôde estabelecer uma poderosa base espiritual que garantiria sua vitalidade eterna, mesmo antes de sua própria fundação.
A "UDI" foi a primeira verdadeira organização revolucionária do líder na história, sendo a mais revolucionária e combativa das organizações de vanguarda.
Nos últimos cem anos, as vanguardas da classe trabalhadora que surgiram em vários países geralmente se formaram unindo grupos comunistas que atuavam de maneira dispersa ou através da separação de facções revolucionárias de partidos sociais-democratas.
A "UDI" era uma organização revolucionária que tinha o grande Líder como o único centro de unidade e o único centro de liderança, formando um corpo unido baseado na ideia revolucionária do líder.
Os membros da "UDI" eram jovens fervorosos na casa dos 20 anos, mais velhos que o grande Líder. No entanto, por meio de suas experiências, eles compreenderam que o grande Líder era verdadeiramente uma figura notável que salvaria o destino da pátria, e mantiveram a firme crença de que, ao apoiá-lo, a revolução certamente triunfaria. Assim, em um momento em que não se podia prever quando a revolução venceria, apontaram a defesa e proteção do grande Líder, camarada Han Byol ("uma estrela"), como o maior dever diante da pátria e da revolução, admirando-o ilimitadamente e dedicando-se lealmente à sua liderança.
Colocando o grande Líder como o centro da unidade e firmemente reunidos em torno dele, foi criada a mentalidade de fidelidade, a ideologia única e o espírito de unidade, que abriram o caminho para a revolução coreana. Assim, a base organizacional e ideológica para a fundação do partido foi solidamente estabelecida, e a luta armada antijaponesa para libertar o país começou a ganhar força.
A tradição de unidade centrada no líder, que começou na "UDI", tornou-se uma fonte de imensa força. Assim, nosso partido se unificou sob a ideia revolucionária do Líder, realizou a unidade e a coesão do partido em torno dele, e pôde se fortalecer e se desenvolver como um partido único no mundo, operando de maneira uniforme sob a liderança única do líder.
A independência é o princípio fundamental e a posição essencial defendida pela "UDI", sendo a bandeira invencível que nos permite trilhar um caminho brilhante para o destino da nossa pátria e do nosso povo.
Naquela época, as pessoas que ocupavam posições superiores no movimento nacionalista estavam imersas no servilismo, tentando alcançar a independência do país confiando na força dos outros. Por outro lado, os líderes do movimento comunista corriam atrás de aprovações da Internacional, tentando realizar suas ideias.
Foi exatamente nesse período que o grande Líder fundou a União para Derrotar o Imperialismo, esmagando a violência contrarrevolucionária de todas as classes exploradoras e dominantes, e delineando claramente o caminho científico da independência anti-imperialista que permitiria levar a cabo vitoriosamente a revolução.
À luz das lições históricas da luta contra o imperialismo japonês, devemos, não por meio de algumas pessoas da camada superior, mas através de um movimento de massa, e não dependendo de forças externas, mas utilizando a própria força do nosso povo, derrubar o imperialismo japonês e alcançar a verdadeira independência da Coreia.
De forma independente, com as forças de todo nosso povo!
Foi graças ao espírito de independência defendido pela "UDI" que nosso partido, não apenas no primeiro passo da sua fundação, mas em todo o seu caminho de desenvolvimento, pôde manter a coesão em sua luta pela independência e elevar sua dignidade e grandeza como um partido revolucionário triunfante sob a bandeira da independência.
As diretrizes da reforma agrária, da cooperativização agrícola, as linhas básicas para a construção da economia socialista e a estratégia de desenvolvimento simultâneo da economia e da defesa, todas as políticas e diretrizes propostas pelo nosso partido foram fundamentadas na independência. A Guerra de Libertação da Pátria de três anos, a reconstrução pós-guerra e a construção de um socialismo forte e ao nosso estilo, baseado na independência, na autarquia e na autodefesa, foram realizadas com o nobre espírito de independência legado pelo grande Líder como princípio férreo.
De fato, ao herdar firmemente o espírito e a causa da "UDI" durante todo o período da luta revolucionária, nosso partido foi capaz de realizar as tarefas revolucionárias em todas as etapas de forma independente e criativa, enquanto outros aceitavam dogmaticamente as experiências e teorias das grandes potências. Mesmo em meio a severas provações, como a Marcha Árdua, mantivemos nossa postura independente, tecendo uma história gloriosa de vitória e prosperidade com nossas próprias forças e de nossa própria maneira.
O serviço dedicado ao povo por um longo período não é algo que se realiza apenas tendo o partido no poder. Somente nosso partido, que coloca o serviço ao povo como ponto de partida e princípio absolutamente inalterável na construção e nas atividades do partido, pôde alcançar isso.
As massas populares são as donas da revolução e da construção, e a força que impulsiona a revolução e a construção também está nas massas populares. Essa é a firme doutrina da "UDI", que ergue com altivez a bandeira da independência.
Nosso partido, que cresceu a partir da "UDI", que tem como seu programa a defesa da dignidade e do destino do povo e a realização de seus ideais e felicidade, enraizou-se profundamente entre as massas ao longo de várias décadas, demonstrando um elevado espírito de serviço abnegado ao povo. Não seria isso um grandioso fruto da política de primazia das massas populares, nunca antes vista na história política de um partido socialista no poder?
À medida que a história e os feitos se acumulam, valorizar e manter com firmeza a sagrada primeira página é a garantia da invencibilidade de um partido revolucionário e a lei do exercício do poder.
Nos lembremos mais uma vez das palavras do estimado camarada Secretário-Geral em sua dissertação publicada no órgão do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, "Rodong Sinmun", em 10 de outubro de 2024.
A luta para herdar os ideais e o espírito mais nobres e sagrados, a fim de acelerar a vitória na construção do socialismo e do comunismo, avança com um impulso renovado e uma confiança crescente, tornando-se ainda mais vibrante e firme.
A causa do Partido do Trabalho da Coreia é verdade em sua intenção inicial e sua vitória também é verdade...
Com essas palavras, nosso povo sente profundamente a firmeza e a força da raiz do nosso Partido, que cresceu a partir da "UDI", e se compromete a fortalecer e desenvolver ainda mais a causa do nosso partido como invencível. Juntamente com isso, percebe a inabalável convicção e a determinação do estimado camarada Secretário-Geral em elevar a dignidade e o prestígio da Coreia Juche.
De fato, o caminho iluminado pelos ideais da "UDI" é, sem dúvida, o caminho que nos levará a vitórias eternas, e o espírito da "UDI" é a arma mais poderosa para nossos triunfos. Essa é uma preciosa verdade gravada na história ao longo das várias décadas que caminhamos seguindo o grande Partido.
A causa de nosso Partido, que herda firmemente o espírito da "UDI", que brilha na primeira página da sagrada história da fundação do partido, é invencível.
Paek Yong Mi
Nenhum comentário:
Postar um comentário