Ao se apoderar ilegalmente da Coreia no século passado, o imperialismo japonês impôs uma atroz dominação colonial fascista.
No dia 30 de setembro de 1910, publicou o "Regulamento Oficial do Governo-Geral da Coreia e suas Dependências” e declarou a implementação da política de governo-geral a partir de 1º de outubro.
O aparato de governança do imperialismo japonês era completamente uma estrutura de dominação fascista.
Como o principal organismo de dominação colonial, o imperialismo japonês criou o “Governo-Geral da Coreia” e incorporou todos os departamentos, grandes e pequenos, relacionados à vida social, como política, economia e cultura. Reorganizou a administração local em favor de seu domínio colonial, impondo inenarráveis infortúnios e sofrimentos ao nosso povo por décadas.
Valendo-se de leis infames, como a “Lei de Julgamento Imediato de Delitos”, a “Lei de Processo Penal da Coreia” e a “Lei de Punições da Coreia”, prendeu e matou indiscriminadamente coreanos.
Recrutou e sequestrou forçosamente milhões de coreanos, transformando-os em bucha de canhão para a guerra agressiva e sujeitando-os a trabalho escravo.
Nesse processo, incontáveis coreanos perderam injustamente suas vidas.
Além disso, forçou 200.000 mulheres coreanas à escravidão sexual para as tropas japonesas, em um crime antiético sem precedentes que ainda evoca críticas internacionais.
Durante sua administração como governo-geral, estava decidido a obliterar a identidade nacional dos coreanos e erradicar a nação coreana, não hesitando em destruir e saquear preciosas relíquias culturais associadas à história milenar da nação coreana e à sabedoria e engenhosidade de seu povo. De fato, o que perpetraram durante décadas de domínio é incalculável.
É uma obrigação legal e moral natural pedir desculpas e compensar pelos atos cometidos.
No entanto, longe de oferecer compensação, o Japão ainda não se desculpou por sua história manchada de sangue. Ao contrário, está obcecado por nova agressão ao exterior, glorificando seu passado repleto de crimes.
O povo coreano, que sofreu com as agruras causadas pelo Japão, está indignado com suas ações imprudentes.
Com plena consciência dos crimes cometidos pelo Japão, o povo coreano está determinado a não tolerar essas atitudes e a acertar contas do passado.
Kim Hong Hwi
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário