quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Jornais coreanos advogam por lograr maiores êxitos sob a guia do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia


Em seus editoriais divulgados nesta quinta-feira (4), os jornais centrais coreanos chamaram os funcionários e trabalhadores a cumprir com êxito as tarefas de luta do novo ano, apresentadas pelo Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, com coragem e esforços multiplicados.

"O heroico povo coreano prosseguiu com ousadia à campanha de Juche 113 (2024) com o grande orgulho de haver passado exitosamente o período intermediário do Plano Quinquenal com a firme convicção de sua causa e força e a mentalidade inflexível."

Começa assim o diário Rodong Sinmun e prossegue:

"O informe histórico e o programático discurso de conclusão do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, proferidos na 9ª Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC, infundem nova coragem e fervor e a segurança do futuro maravilhoso em todos os habitantes do país aspirantes a alcançar vitórias cada vez maiores.

Façamos de 2024 um ano decisivo para preparar uma garantia evidente e prática de cumprimento do Plano Quinquenal com a convicção e coragem redobradas e o elevado fervor patriótico e ímpeto de luta, eis aqui a vontade invariável do povo coreano.

Na recente reunião partidista, o Secretário-Geral apresentou o rumo de luta deste ano com base em análise científica sobre as experiências e lições adquiridas nos trabalhos do ano passado.

Lograr uma vitória maior que a outra é o temperamento típico do povo coreano e seu modo de luta.

É irresistível a força do povo que abriga o otimismo sobre o futuro e o espírito de autoestima e ninguém pode frear seu avanço vitorioso.

O povo coreano deu grandes passos para realizar seus nobres ideais tomando os êxitos e as experiências como fundamento de avanço e desenvolvimento, sem se permitir nem um momento de estancamento. Sem dúvida alguma, glorificará o presente como ano de mudanças ainda maiores com criações caracterizadas por sua alta dignidade e coragem e com os entes materiais que simbolizam a inovação e progresso visíveis."

O jornal Minju Joson afirmou que continuará este ano também a glória que o povo coreano logrou na trajetória patriótica de 2023 para alcançar os grandes ideais e metas unindo-se mais compactamente em torno do Secretário-Geral. E chamou a criar novos milagres e méritos em todos os campos da construção socialista com a firme convicção na vitória certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário