quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

China condena o ato hegemônico dos EUA que quer destruir a estabilidade das cadeias internacionais de indústria e abastecimento


Recentemente, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, com relação a que os EUA demandaram que a empresa ASML da Holanda suspenda a exportação de equipamentos de manufatura de semicondutores para a China, condenou duramente tal ato.

O porta-voz aclarou a posição invariável da China que rechaça a conduta dos EUA, que ameaçam outros países exigindo-os que tomem medidas de bloqueio científico-técnico anti-China sob todo tipo de pretextos e abusando do conceito de segurança estatal.

Em seguida, o porta-voz advertiu como segue:

As economias dos país estão se integrando profundamente. Tal conduta hegemônica dos EUA em tal contexto constitui uma grave violação das regras comerciais internacionais, que não só destrói seriamente o esquema da indústria global de semicondutores, mas é também um ato que desfere um golpe demolidor à estabilidade das cadeias internacionais de indústria e abastecimento. Os EUA certamente experimentarão suas consequências.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário