segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Uma colônia dominada pelos ianques (2)


Economia deformada e hemiplégica, economia colonial de subcontratação.

Os títeres estão completamente subordinados aos Estados Unidos, não só política e militarmente, mas também economicamente.

Os Estados Unidos eliminaram completamente toda a economia da região títere e utilizaram todos os tipos de meios e métodos, incluindo “ajuda”, empréstimos, investimento direto e abertura de mercado, para reduzir a economia da região títere a uma economia ao serviço do capital monopolista estadunidense e uma economia colonial de subcontratação.

Devido à política de subjugação dos Estados Unidos, a economia da região títere não tem estrutura de produção independente nem sistema de circulação independente, e tornou-se uma economia hemiplégica e deformada que não tem tecnologia, matérias-primas ou mercado próprio e é inteiramente dependente de outros.

A taxa de dependência externa da economia atingiu quase 100% e as artérias da economia são totalmente controladas pelos Estados Unidos.

É tão escandaloso ao ponto de que as pessoas dizem que, se a economia estadunidense espirra, a economia dos títeres entra em colapso pela gripe.

O domínio colonial dos EUA reduziu a economia da região títere a um apêndice que serve para concretizar o objetivo de agressão militar, concedendo mais importância em torná-la uma fonte de matérias-primas e um mercado para venda de produtos excedentes.

Os Estados Unidos assumiram o controle da economia através da “ajuda”, que era apenas um meio para encobrir a sua agressão econômica e pilhagem ilimitada, e transformaram a economia da região títere num meio que contribui para a realização da sua política de agressão.

O capital monopolista estadunidense também representa 40 a 80 por cento das ações dos bancos comerciais e das grandes empresas que constituem a espinha dorsal da economia dos títeres, e está obtendo enormes lucros coloniais através de vários meios e métodos.

Devido à flagrante pilhagem econômica dos EUA, a situação da economia está piorando continuamente com o aumento dos preços e das taxas de juro bancárias e o colapso da cadeia de abastecimento de matérias-primas

Depois que Yoon Suk Yeol chegou ao poder, a crise piorou devido a uma série de falhas na política econômica.

O acumulado de dívidas atingiu a marca de 1 trilhão de dólares até o final de 2023, registrando assim a pior crise econômica da história em termos de endividamento.

A mídia da região títere afirma que, durante o mandato de Yoon Suk Yeol, não foi feito nada para reviver a economia. Alega que, mesmo ao buscar medidas de emergência, chamadas de "plano de emergência", nada foi resolvido, insistindo em que desempenho econômico até agora só pode ser avaliado por pontos negativos. Aponta também que, mesmo durante o restante do mandato, a situação econômica não deve melhorar significativamente.

Agora os títeres estão fazendo barulho, dizendo que estão planejando algum tipo de plano de emergência, mas isso é tão inútil quanto aplicar pomada para dor de estômago.

Assim como a ferida não pode ser curada se não for tratada a raiz, se a causa raiz da crise econômica da região títere não for resolvida, a crise irá piorar no futuro.

No entanto, como os títeres mantêm sua existência se apoiando nas forças estrangeiras, não há uma forma para resolver a causa profunda da crise econômica.

Isso porque os EUA, que estão do outro lado do oceano, são os proprietários que determinam o destino da economia dos títeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário