sábado, 27 de janeiro de 2024

Técnica de processamento de ervas medicinais Coryo e costumes de seu uso


Entre os patrimônios criados e desenvolvidos pela nação coreana estão a técnica de processamento de ervas medicinais Coryo e os costumes de seu uso.

Desde os tempos antigos, os ancestrais coreanos desenvolveram a medicina tradicional Coryo e produziram vários medicamentos Coryo eficazes, processando vários tipos de ervas medicinais e usando-as no tratamento.

“Mito de Tangun”, a história da construção da Coreia Antiga, fala sobre o uso de absinto e alho com efeitos medicinais peculiares. Isso mostra que os coreanos usavam absinto, alho e outras ervas medicinais já no último período da sociedade primitiva antes da formação do Estado.

Entrando no período dos Três Reinos, a sua compreensão das ervas medicinais tornou-se mais profunda e a sua técnica de processamento começou a ser desenvolvida gradualmente.

Naqueles anos, compilaram livros médicos sobre os métodos de processamento das ervas medicinais Coryo e seus usos, incluindo Koryorosabang e Paekjesinjipbang.

Livros médicos do período da Dinastia Liang da China falam sobre as características biológicas e os usos de ervas medicinais nativas da Coreia, como semente de cuscuta, castanha, mel de alfarroba e insam.

No período de Palhae e Silla Tardia, foi realizado um trabalho intenso para desenvolver e utilizar amplamente a técnica de processamento de ervas medicinais Coryo.

No período de Coryo (918-1392), a técnica de cultivo e processamento de insam, Rehmannia glutinosa, Fructus Lycii e outras ervas medicinais Coryo foi desenvolvida e o âmbito da sua utilização expandido.

Em particular, com o desenvolvimento da técnica de processamento de insam Coryo, vários insam processados foram produzidos e a demanda por eles aumentou no país e no exterior.

No período da dinastia feudal de Joson (1392-1910), muitos livros sobre a medicina Coryo foram compilados e amplamente divulgados. Eles lidam de forma abrangente com as técnicas de processamento de várias ervas medicinais Coryo, como moagem, cozimento a vapor, secagem, fervura ou preservação em álcool e mel e os métodos de seu uso de acordo com as doenças.

As técnicas e costumes tradicionais acima mencionados ainda estão sendo levados adiante.

Sob o cuidado do Estado, foram instituídos os meses de cultivo de ervas na primavera e no outono, o trabalho envolvendo todo o povo foi conduzido rapidamente para o cultivo de ervas, e a medicina Coryo e os produtores de ervas em todo o país desenvolveram e produziram muitos medicamentos eficazes.

Os produtos de saúde funcionais feitos com vários materiais medicinais Coryo estão agora contribuindo para melhorar a saúde das pessoas.

No ano passado, a técnica de processamento de ervas medicinais Coryo e os costumes de seu uso foram registrados como um elemento nacional do Conselho Internacional para Harmonização de Requisitos Técnicos para Medicamentos de Uso Humano.

Jong Hyang Ran, chefe de seção da Autoridade Nacional para a Proteção do Patrimônio Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário