O Secretário-Geral Kim Jong Un indicou claramente o caminho a seguir pelo Partido do Trabalho da Coreia e pelo povo em 2024 na sessão ampliada da IX Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do PTC, que foi realizada em dezembro do ano passado.
Nosso povo estende a máxima glória e o mais cálido agradecimento ao Secretário-Geral que, com sua extraordinária perspicácia ideológico-teórica, ilumina o caminho da construção de uma potência socialista e o conduz à vitória em cada etapa da revolução.
Durante os últimos 10 anos, Kim Jong Un apresentou as científicas linhas de luta e orientações estratégicas e táticas através de suas dinâmicas atividades ídeo-teóricas e dirige o Partido e o Estado pelo caminho de vitória e glória.
Apresentou o programa da transformação de toda a sociedade segundo o kimilsungismo-kimjongilismo, que promete vitórias consecutivas da revolução coreana.
Em seu discurso de conclusão proferido na IV Conferência de Secretários de Célula do PTC (janeiro de 2013) e outras obras clássicas, incluindo “Servir às massas populares com total entrega é o modo de existência do Partido do Trabalho da Coreia e a fonte de seu poderio indestrutível”, afirmou que o grande kimilsungismo-kimjongilismo é, em essência, a doutrina de dar primazia às massas populares.
A formalização desta teoria como o principal método da política socialista é uma expressão de sua invariável vontade de escrever para sempre a sagrada história da primazia das massas populares em acato à nobre ideia do grande Líder camarada Kim Il Sung e do grande Dirigente camarada Kim Jong Il que ao longo de sua vida consagraram tudo ao povo.
Ele apresentou o conceito original sobre o povo, a filosofia popular, a ideia sobre a superioridade e invencibilidade do socialismo ao estilo coreano e o pensamento de que a pauta para a avaliação do poderio nacional é o riso do povo, e enriqueceu o ideal de primazia das massas populares com o fim de defender absolutamente a dignidade, os direitos e os interesses destas e servir com total entrega para elas.
Uma vez que a política de dar primazia às massas populares foi apresentada como assunto fundamental e principal modo político que decide a existência ou a ruína do Partido e o triunfo ou fracasso do socialismo, todas as atividades do Partido e do Estado se encaminharam a servir com total entrega ao povo e foi ainda mais consolidada a força irresistível de nosso socialismo baseado no fervoroso amor e afeto pelo povo.
O Secretário-Geral concebeu a ideia de levar adiante a revolução até as últimas consequências, mediante a plena mobilização da força do povo e do poderio de autoconfiança, abrindo nova época de autossustento e prosperidade, a de dar primazia ao nosso Estado.
O VII Congresso do PTC (maio de 2016), que aclarou o espírito de autofortalecimento como a permanente linha estratégica, constituiu um motivo histórico para o aumento vertiginoso da própria força.
A partir do requerimento fundamental do desenvolvimento da revolução e da construção socialista, a IV Reunião Plenária do VII Período do CC do Partido reafirmou que a invariável linha política do Partido é construir uma potência socialista sob a bandeira do apoio nas próprias forças.
Com motivo do VIII Congresso do PTC (janeiro de 2021), a autoconfiança foi colocada em fase mais alta de desenvolvimento, que é a autoconfiança estatal, planificada e científica.
O Congresso apresentou o novo Plano Quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional e destacou a necessidade de prestar preferência à autoconfiança e ao autoabastecimento no empenho para cumpri-lo.
Nas VI, VII e VIII Reuniões Plenárias do VIII Período do CC do Partido e outras reuniões importantes, foram esclarecidas as orientações estratégicas para lograr mudanças substanciais na construção socialista e impulsionar com êxito a revolução.
A ideia de fortalecer rapidamente a força nuclear no qualitativo e quantitativo, a de ampliar e desenvolver as relações exteriores e a de conquistas as 12 metas importantes para o desenvolvimento da economia nacional são programas que estimularam todo o Partido, Estado e povo a materializar exitosamente as resoluções do Partido.
Na histórica lição comemorativa que ministrou aos professores e estudantes da Escola Central de Quadros do Partido, o Secretário-Geral definiu a construção política, organizativa e ideológica e o estabelecimento da disciplina e estilo de trabalho com linha de construção do Partido na nova época, e assinalou os meios para este fim. Estes são uma potente arma ídeo-teórica para consolidar sem cessar o Partido.
No ano passado, ele apresentou as ideias e teorias originais, incluindo a estratégia de desenvolvimento agrícola e a ideia de dar importância ao movimento patriótico de massas, fazendo de 2023 um ano de grandes mudanças e uma nova época de desenvolvimento do Estado.
A ideia da Reunião Plenária do Partido de Dezembro de 2023 de lutar com mais dinamismo, unindo-se com patriotismo, pela conquista das metas apresentadas pelo VIII Congresso do PTC, redobra o entusiasmo de todo o povo e o estimula a lograr incessantes milagres e novas vitórias.
Todo o povo se mobiliza na marcha do Ano Novo com a firme fé de que nosso futuro é brilhante por contar com o Secretário-Geral que, com sua extraordinária perspicácia ideológico-teórica, assinala a guia para o cumprimento da causa socialista e conduz o país pelo caminho da prosperidade.
Yang Ryon Hui
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário