sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Representante permanente da RPDC ante a ONU publica declaração


O representante permanente da República Popular Democrática da Coreia ante a ONU, Kim Song, publicou em 11 de janeiro a seguinte declaração:

A reunião do Conselho de Segurança da ONU, efetuada em 10 de janeiro, acerca do assunto da Ucrânia serviu como mais uma oportunidade para mostrar que os Estados Unidos são um entre cancerígeno que corrói o fundamento da paz e segurança internacionais, na contramão do objetivo e dos princípios da Carta da ONU.

A tentativa dos EUA de ilegalizar as legítimas relações entre Estados soberanos e independentes constitui um ato ilegal que vai completamente contra o objetivo da Carta da ONU de desenvolver as relações de amizade entre os Estados com base no respeito ao princípio de direito à igualdade e autodeterminação dos povos, e constitui uma negação total da lei internacional.

O caso da Ucrânia é um produto da política conflitiva dos EUA, que impulsionaram de maneira escalonada o avanço da OTAN ao Oriente, infringindo o interesse de segurança racional e justo da Rússia, razão pela qual Washington não pode se livrar da responsabilidade.

A acusação dos EUA À RPDC, que não tem qualquer relação com o debate da agenda, mostra sua situação precária e que os faltam força e inteligência no confronto estratégico com a Rússia.

A RPDC não sente a necessidade de comentar as seguidas calúnias infundadas dos EUA.

Para os EUA, seria melhor distinguir corretamente seu rival, antes de questionar os outros, e refletir primeiro sobre as perdas posteriores antes dos ganhos imediatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário