Na reunião do 73º período de sessões da Assembleia Geral da ONU efetuada em 3 de dezembro de 2018, em reflexo da aspiração da humanidade que deseja promover ações transformadoras para uma educação mais inclusiva e qualitativa, 24 de janeiro foi proclamado como “Dia Internacional da Educação”.
A educação é uma precondição para lograr o progresso e o desenvolvimento sociais e, por isso, sua qualidade determina não só o nível de desenvolvimento científico-técnico de um país, mas também seu futuro.
Em meio a que a importância da educação é mais destaca que nunca, ultimamente, muitos países estão dedicando esforços ao desenvolvimento da educação tomando medidas apropriadas para transformar o sistema e o conteúdo educativos para que possam competir com o mundo e para elevar a atenção social à educação.
Em nosso país, o Partido e o Governo consideram o trabalho educativo como o mais importante entre os estatais e a linha vital da construção de uma potência socialista, e estão impulsionando constantemente o trabalho para oferecer excelentes condições e ambientes educativos às novas gerações.
Graças à firme decisão de nosso Partido, que deseja oferecer excelentes condições e ambientes educativos às novas gerações, foi aplicado o ensino obrigatório geral de 12 anos, e são realizados de maneira ativa os trabalhos para aperfeiçoar ainda mais o sistema educativo e acelerar a pragmatização, sintetização e modernização dos conteúdos educativos priorizando a educação político-ideológica, aumentar de maneira decisiva o peso da prática, experimentos e exercícios de habilidade, e criar sem cessar novos métodos didáticos.
Em meio às condições e ao ambiente de educação excelentemente preparados por solicitude do Partido e do Estado, as crianças escolares de nosso país aprendem amplamente sem ter nada a invejar no mundo, e nos palácios das crianças e outras bases de educação extraescolar, levantados por toda parte do país, fazem florescer plenamente seu talento segundo sua vocação, aptidão e desejos.
Nos últimos anos, nosso alunos e crianças ficaram em primeiro lugar no Campeonato Mundial de Memória, Concurso Internacional de Programação, etc. e causaram grande admiração em pessoas de todo o mundo, fato que evidencia novamente a importância que tem o trabalho de melhorar incessantemente as condições e ambiente docentes de acordo com as demandas da atualidade em desenvolvimento.
O estimado camarada Kim Jong Un, em seu discurso de orientação política na 10ª reunião da XIV legislatura da Assembleia Popular Suprema, disse que a revolução educacional do novo século acaba de começar e destacou a necessidade de conceder prioridade à formação de talentosos de competitividade mundial nos órgãos centrais de ensino e reduzir decisivamente a diferença dos níveis educacionais entre a cidade e o campo mediante a mobilização das forças estatais para revitalizar as escolas rurais e as instituições locais de educação.
Graças à política acertada do Partido e do Governo da República, que prestam suma importância à educação como trabalho patriótico para a eternidade e para a prosperidade das gerações vindouras, nosso país se converterá no futuro próximo na potência da educação e na de talentos.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário