Recentemente, os veículos de imprensa estadunidenses reportaram sobre a preocupação de que nos EUA será agravado ainda mais o estancamento econômico por mais um ano por vários fatores, e que aumentam as críticas que apontam que a razão principal de tal crise está na política errônea da administração.
Em 20 de dezembro de 2023, o jornal estadunidense “Epoch Times” publicou artigos de vários economistas estadunidenses que analisaram sobre a economia do país que se desestabilizou ainda mais depois da aparição da administração Biden, e advertiu que de 2009 até o presente, o déficit fiscal dos EUA chegou a 27 bilhões de dólares, o que constitui um descarrilamento do caminho normal, e isso significa que os EUA estão numa situação perigosa.
O jornal também avaliou que a instável crise econômica dos EUA entrou em uma situação mais séria no final de 2021, período da grande pandemia, e previu que em 2024, nos EUA, todos os valores dos bens, como os preços de ações, moedas virtuais, imóveis, etc., registrarão uma grande baixa, ultrapassando o nível da Grande Depressão da década de 1930, e que em maio começará uma nova crise econômica.
Em 28 de dezembro de 2023, a revista “Eurasia Review” também publicou um artigo que analisa que a economia estadunidense continuará afundada em uma situação instável desde o começo do novo ano por causa de vários fatores econômicos como os baixos gastos de consumidores, a diminuição de investimento das empresas, etc. e que registrará uma alta taxa de inflação.
A revista também transmitiu o informe do Goldman Sachs, um banco de grandes investimentos dos EUA, que assinalou que em 2024 é previsto que na economia estadunidense o investimento nas empresas registrará 1.75%, o valor mais baixo nos últimos anos, e analisou que se continuam a guerra da Ucrânia e o conflito entre Israel e Palestina, estes exercerão maios influência negativa à economia estadunidense.
Ao final, a revista avaliou como segue.
Se o estancamento da economia estadunidense continua e os cidadão seguem sofrendo com uma vida econômica insegura, os eleitores estadunidenses considerarão que a política errônea da administração de Biden provocou tal situação e ignorarão ele, e isso causará a derrota política de Biden e do Partido Democrata nas eleições presidenciais em novembro.
Em tais circunstância, em 7 de janeiro, o jornal estadunidense “Huffington Post” reportou que, nos EUA, segundo o resultado da pesquisa, o número de estadunidenses que apoiam a política econômica de Biden chega a somente 36%, e publicou um artigo que assinala que a reeleição de Biden nas eleições presidenciais depende muito da melhoria da economia estadunidense que se encontra estancada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário