Hoje marca o 65º aniversário da proclamação da fundação do Exército Vermelho Operário-Campesino, que mostrou seu aspecto majestoso ao mundo inteiro como forças de defesa civil jucheanas de nosso Partido.
Nosso povo sente de coração um sentimento especial ao celebrar o aniversário de fundação do Exército Vermelho Operário-Campesino no momento em que inicia a marcha solene para fazer avançar mais brilhantemente em 2024 a glória de 2023, quando logrou vitórias e êxitos preciosos e sem precedentes, apoiando firmemente a resolução da 9ª Reunião Plenária do 8º Período do Comitê Central do Partido.
A orgulhosa história trilhada pelo Exército Vermelho Operário-Campesino é um trajeto orgulhoso de desenvolvimento e fortalecimento incessantes como forças armadas revolucionárias que defendem com armas a causa revolucionária do Juche sob a direção refinada e provada dos grandes homens sem igual e uma crônica de centenas de vitórias na batalha decisiva contra os imperialistas e na luta pela construção de um país próspero e forte. Por isso, neste momento muito significativo do 65º aniversário de fundação do Exército Vermelho Operário-Campesino, todo o povo e membros e membros de comando do Exército Vermelho Operário-Campesino expressam mais nobre reverência ao grande Líder e ao grande General, que transformaram a pátria socialista do Juche em uma fortaleza inexpugnável que nenhum inimigo poderoso é capaz de enfrentar.
O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:
"As forças de defesa civil, incluindo o Exército Vermelho Operário-Campesino, foram fortalecidas como forças armadas revolucionárias que podem defender por conta própria sua terra natal, condado e província, e foi estabelecido um sistema de defesa de toda a nação e todo o povo."
Olhando para trás, nunca houve em qualquer período histórico um país como o nosso, que estabeleceu um sistema de defesa de toda a nação e todo o povo com base nas forças de defesa civil juntamente com as forças armadas regulares.
Quando pensa sobre o Exército Vermelho Operário-Campesino, forças de defesa civil invencíveis apresentadas por nosso Partido como um dos dois pilares das forças armadas da República junto com o Exército Popular, nosso povo se enche de admiração pelo grande Líder.
Desde o início de sua jornada no caminho da revolução, o grande Líder, que manteve a filosofia de que o povo é o Estado, a retaguarda e o exército regular, manteve consistentemente a linha de realizar a autodefesa do país ao armar todo o povo com base nas tradições brilhantes logradas nas chamas da guerra antijaponesa.
É inesquecível o dia 11 de janeiro de Juche 48 (1959), quando o grande Líder atravessou o caminho de neve para visitar a aldeia de Wonhwa, condado de Pyongwon, província de Pyongan Sul.
O grande Líder, que conversou abertamente com os membros da cooperativa e conheceu em detalhes o tamanho, a estrutura organizacional, a ordem de mobilização de emergência e o estado de treinamento das forças de autodefesa da aldeia, disse que os estadunidenses estão agora tentando assustar alguém com a bomba atômica, mas que isso é uma ilusão tola, e que, em resposta a isso, deveríamos responder à teoria de supremacia da bomba atômica do inimigo com a força unida do povo, armando todo o povo e fortalecendo de forma singular a preparação política e o treinamento militar. Disse então que, se todo o povo está armado, não há nada a temer, destacando que os inimigos não podem entrar em um local onde o povo está armado.
Se todo o povo estiver armado, não há nada a temer!
Suas palavras ressoaram fortemente no coração dos aldeões.
Mesmo agora, se fica em silêncio, é possível recordar a voz ressoante do grande Líder que proclamou ao mundo a fundação da então Guarda Vermelha Operário-Campesina na sala de reuniões do Comitê Central do Partido em 14 de janeiro de Juche 48 (1959).
O grande Líder enfatizou a necessidade de armar todo o povo ao mesmo tempo em que se fortalece o Exército Popular para fazer mais poderosa a força defensiva do país e proteger a segurança do país e do povo. E concluiu apontando a necessidade de reorganizar o quanto antes as antigas Forças de Autodefesa Popular como a desenvolvida Guarda Vermelha Operário-Campesina.
A fundação da Guarda Vermelha Operário-Campesina foi, de fato, um grande acontecimento de significância histórica na realização da militarização de todo o povo e na construção das forças de defesa civil de nosso partido.
Acalenta o coração ouvir a história do grande Líder decidindo o nome das forças de defesa civil a serem organizadas acrescentando "Ronong" (sigla coreana para trabalhadores e agricultores) no sentido de que se trata de uma organização armada que abrange todo o povo, incluindo os operários, agricultores e trabalhadores intelectuais.
Na histórica 5ª Reunião Plenária do 4º Período do Comitê Central do Partido, o grande Líder apresentou a linha revolucionária de impulsionar ao mesmo tempo a economia e a defesa nacional, a posição combativa de elevar o nível dos soldados do Exército Popular e o nível técnico-militar dos membros da Guarda Vermelha Operário-Campesina, além de apresentar o lema combativo "Uma mão na arma e a outra na foice e no martelo!" que desperta todo o povo a concretizar este objetivo.
Mesmo que passem centenas de anos, nosso povo nunca esquecerá as façanhas imortais do grande Líder que fortaleceu e desenvolveu a Guarda Vermelha Operário-Campesina como forças armadas revolucionárias poderosas capazes de eliminar de forma independente os inimigos com um único golpe na terra, no mar e no céu, em estreita cooperação com o Exército Popular, e preparou as forças de defesa civil no técnico-militar e político-ideológico abrindo a nova história de armar todo o povo nesta terra.
O grande General dirigiu sabiamente o trabalho da Guarda Vermelha Operário-Campesina sendo um ardente defensor e implementador da ideia militar jucheana do grande Líder.
Nos dias em que realizava atividades revolucionárias na Universidade Kim Il Sung, o grande General gravou marcas imortais que brilharão por gerações na história de construção das forças de defesa civil revolucionárias com exemplos práticos ao participar do acampamento militar em Oun-dong junto com as tropas da Guarda Vermelha Operário-Campesina em comemoração ao 30º aniversário de fundação do Exército Revolucionário Popular da Coreia.
Certa vez, o grande General enfatizou que nossas forças de defesa civil constituem um componente importante das forças armadas revolucionárias junto com o Exército Popular, e instruiu os funcionários da seguinte maneira:
"É o plano e decisão do grande Líder armar todo o povo, fortificar todo o país e transformar o país inteiro em uma 'zona de guerrilha de Xiaowangqing'."
O grande General, que renomeou em 7 de setembro de Juche 97 (2008) a Guarda Vermelha Operário-Campesina como Exército Vermelho Operário-Campesino e preparou a guia programática para completar os preparativos de luta das forças de defesa civil, assistiu o desfile militar do Exército Vermelho Operário-Campesino em comemoração ao 63º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia em 9 de setembro de Juche 100 (2011)), último período de sua vida, e expressou que confiava firmemente que o Exército Vermelho Operário-Campesino, que herdou a brilhante tradição da luta armada antijaponesa, cumprirão sempre sua missão e dever como forças armadas revolucionárias fiéis ao nosso partido.
A orgulhosa história percorrida por nossas forças de defesa civil jucheanas, que foram fortalecidas e desenvolvidas incessantemente sob a direção do grande Líder e do grande General, é continuada vigorosamente pelo estimado camarada Secretário-Geral nos dias atuais.
O estimado camarada Secretário-Geral revelou claramente as tarefas programáticas que o Exército Vermelho Operário-Campesino deve tomar em linha com as demandas da nova época do desenvolvimento da revolução na marcha do novo século do Juche e fez grandes esforços para ajudar nossas forças de defesa civil a atingirem o auge de seu desenvolvimento.
Ter demonstrado ao mundo inteiro o poderio das forças de defesa civil, despertando um forte vento de preparar a postura capaz de enfrentar as manobras de agressão dos inimigos a qualquer momento e elevando ainda mais seu poderio através do fortalecimento dos treinamentos, enquanto envidava grandes esforços ao trabalho de educação política em todo o Exército Vermelho Operário-Campesino, é um nobre resultado alcançado pelo estimado camarada Secretário-Geral.
As imagens vigorosas que demonstram o temperamento invencível do Exército Vermelho Operário-Campesino fizeram o coração de todos ferver de fé na sua vitória certa.
Mesmo hoje, não esquecemos.
A imagem benevolente do estimado camarada Secretário-Geral, que ofereceu um precioso ensinamento que serve de orientação no desenvolvimento e fortalecimento das forças de defesa civil, incluindo os problemas que se apresentam no fortalecimento dos preparativos de mobilização de combate e armou os membros e membros de comando do Exército Vermelho Operário-Campesino como espírito de defesa da pátria ao visitar pessoalmente a companhia feminina de metralhadoras antiaéreas do Exército Vermelho Operário-Campesino, onde os feitos imortais do grande General são lembrados com profunda emoção.
Em agosto de Juche 111 (2022) o estimado camarada Secretário-Geral enviou uma mensagem programática aos participantes na 6ª Conferência de Membros de Comando do Exército Vermelho Operário-Campesino.
Ao receber a carta significativa, todos os participantes na conferência expressaram confiança e admiração ilimitadas ao estimado camarada Secretário-Geral, que abriu a era de ouro no fortalecimento das forças de defesa civil jucheanas, tomando-a como programa de vitória para completar os preparativos de luta e da transformação do Exército Vermelho Operário-Campesino em forças de elite, com a liderança enérgica e sabedoria teórico-militar profunda.
Isso não é tudo.
O estimado camarada Secretário-Geral fez com que o Museu da História Revolucionária da Defesa Civil fosse preparado excelentemente como tesouro valioso da revolução que reúne as façanhas e a ideia de construção das forças de defesa civil jucheanas de nosso partido.
Existem muitos museus no mundo que mostram a história da luta do seu país e do seu povo. Porém, não existe um igual ao Museu da História Revolucionária da Defesa Civil, que mostra vividamente a sagrada história da autodefesa, que transformou todo o país em fortaleza inexpugnável, armado com preparativos de resistência de todo o povo, e das forças de defesa civil, que foram fortalecidas e desenvolvidas como forças armadas capazes de lidar habilmente com qualquer guerra moderna, demonstrando seu claro caráter revolucionário.
O desfile militar das forças de defesa civil no ano passado, em comemoração ao 75º aniversário de fundação da República Popular Democrática da Coreia, foi realizado magnificamente na presença do estimado camarada Secretário-Geral.
Tremeu o céu e a terra a marcha das filas de nossas forças de defesa civil que protegem o Governo da República sendo uma das forças armadas de nosso partido, fizeram grande contribuição ao firme estabelecimento do sistema de defesa de todo o povo e toda a nação e cumpriram excelentemente a missão e deveres honrosos da construção socialista e da defesa da pátria, sendo fortalecidas e desenvolvidas como forças fundamentais da defesa da terra natal, da retaguarda e dos flancos confiáveis do Exército Popular, que é o pilar das forças de defesa nacionais, sob a direção do Partido do Trabalho da Coreia.
As colunas do Exército Vermelho Operário-Campesino revelam a imagem de nosso país cada vez mais poderoso; as colunas mecanizadas percorrem a praça do desfile demonstrando vigorosamente o temperamento de grande potência, de um país transformado em fortaleza inexpugnável...
O estimado camarada Secretário-Geral enviou saudações combativas às filas do desfile, que abalaram o céu e a terra com seu fervor, e que gravarão uma história de vitórias com exemplo e temperamento heroico do Exército Vermelho Operário-Campesino preparado para o combate de um contra cem no momento do confronto com os inimigos e cumpriram com seu dever e missão sagrados nas frentes da construção socialista e da defesa da pátria com orgulho, confiança e intenção de defender a grande potência.
De fato, são filas orgulhosas e confiáveis. Ninguém pôde deixar de sentir emoção ao ver as colunas do desfile cheias de vontade inabalável de fazer reverberar o som da punição impiedosa que aniquilará os inimigos. Em tempos de paz, o som retumbante da criação e da construção ressoa em todos os locais de trabalho e, em tempos de emergência, todos os trabalhadores pegam em armas.
"Não há no mundo alguém que possa fazer frente à nossa força, com todo o povo armado e unido firmemente em torno do estimado camarada Secretário-Geral. Apoiemos fielmente a direção do estimado camarada Secretário-Geral e alcancemos sempre vitórias e milagres eternos!"
Este é o grito de coração de todo o povo quando viu as filas do desfile marchando orgulhosamente na praça do desfile de setembro.
A praça do desfile de setembro exibiu vigorosamente mais uma vez ao mundo inteiro a força poderosa de todo o povo que se tornou um só compartilhando o mesmo pensamento, vontade e crença com o Comandante brilhante.
De fato, foi a imagem orgulhosa da defesa ao risco da vida e da unidade monolítica que demonstraram ao mundo inteiro o temperamento de luta inflexível e o espírito revolucionário de nosso povo que obteve novas vitórias e milagres no fortalecimento das forças de defesa civil e na construção socialista com a grande força de patriotismo e fidelidade, unido solidamente em torno do estimado camarada Secretário-Geral.
Ressoa vigorosamente o som das passadas poderosas do Exército Vermelho Operário-Campesino que multiplica seu poderio combativo seguindo os passos do estimado camarada Secretário-Geral, que abre a época de ouro da construção das forças de defesa civil neste terra.
Nosso Exército Vermelho Operário-Campesino, que segue a direção do estimado camarada Secretário-Geral, está hoje bem preparado em todos os aspectos, incluindo o ideológico, o tático, o organizacional e o disciplinar.
É nosso maior orgulho e honra contar com o Exército Vermelho Operário-Campesino, que cresceu como uma força armada poderosa junto com o Exército Popular.
O Exército Vermelho Operário-Campesino, que possui poder invencível nas mãos do ilustre comandante, será sempre vitorioso e, com estas filas poderosas, nossa pátria brilhará por gerações como fortaleza do socialismo
Rim Jong Ho
Nenhum comentário:
Postar um comentário