Recentemente, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China condenou fortemente as intervenções dos EUA em Taiwan em relação a que uma delegação estadunidense composta por ex-altas figuras da administração estadunidense visitou Taiwan depois da realização das eleições na região.
A porta-voz apontou que as eleições na região de Taiwan são um assunto regional da China, que a China rechaça invariavelmente que EUA e Taiwan realizem intercâmbios governamentais de qualquer forma, e rejeita completamente a intervenção dos EUA no assunto de Taiwan de qualquer maneira ou sob qualquer pretexto.
Ao final, a porta-voz disse como segue:
Exigimos fortemente à parte estadunidense que compreenda claramente a complexidade e sensibilidade do assunto de Taiwan e materialize o compromisso do dirigente estadunidense que foi reiterado em várias ocasiões. Além disso, os EUA devem suspender os atos que convertam o princípio de uma só China em meras palavras e o destroem com qualquer método, e não devem enviar nenhum sinal errôneo às forças de “independência de Taiwan”.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário