Explicação de lemas escritos em árvores.
O lema escrito na árvore "A guerra antijaponesa com as próprias forças é o caminho para a libertação nacional e a independência do país" transmite vigorosamente a ideia da independência com as próprias forças e o firme espírito de independência nacional que tinham os combatentes revolucionários antijaponeses.
A cada palavra deste lema que se lê, mais pensamentos vêm à mente.
A primeira geração de nossa revolução, que lutou inflexivelmente pela libertação da pátria confiando firmemente nas próprias forças, sem observar os outros, abrindo caminho, passo a passo, vivendo nas florestas de Paektu em meio ao vento frio...
Qual foi o pilar espiritual que mantiveram no coração?
Foi precisamente a ideia da independência com as próprias forças.
Desde o início, o grande Líder fez avançar a revolução mantendo no alto a bandeira da independência e tendo a firme vontade de alcançar a causa histórica da libertação da pátria fazendo uso das forças do próprio povo, sem confiar nas forças estrangeiras.
Com a crença de independência com as próprias forças, gravada profundamente por nosso Líder nos dias árduos da luta antijaponesa, os combatentes não cederam diante das duras provações e dificuldades e criaram tudo, inclusive a bomba yongil, com as próprias forças. Como não seria possível alcançar a primavera da libertação nacional nesta terra?
Percebendo através das experiências de luta prática o nobre ensinamento do grande Líder de que não há obstáculo insuperável para uma pessoa que confia na própria força, os combatentes revolucionários antijaponeses, mesmo nos dias difíceis, lutaram com a crença de que a melhor arma é a confiança nas próprias forças.
Hoje, nosso povo, que segue a direção do estimado camarada Secretário-Geral, percebe ainda mais profundamente que este espírito férreo é precisamente a fonte da força mais poderosa que faz a revolução avançar e que nele reside a chave para superar as dificuldades e o segredo para a vitória.
Nossas novas gerações prestam firme juramento diante dos lemas escritos em árvores que contêm a alma dos mártires revolucionários.
Seguindo a direção do estimado camarada Secretário-Geral, dedicarão toda sabedoria e fervor para construir o país mais poderoso e próspero do mundo o quanto antes, com nossa própria força e à nossa maneira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário