segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Discurso de felicitação do estimado camarada Kim Jong Un


O estimado camarada Kim Jong Un proferiu em 31 de dezembro de Juche 112 (2023) um discurso de felicitação.

Seu texto completo segue:

Camaradas,

Falta pouco para nos despedirmos de 2023, ano de luta contínua.

Com uma luta tenaz ao longo do ano, obtivemos os êxitos que tanto sonhávamos e desejávamos lograr e o enchemos de acontecimentos significativos que abrirão uma conjuntura nova e transcendental para o avanço de nossa revolução.

Me atrevo a afirmar que neste ano, como nenhum outro, os esforços que dedicamos e os padecimentos que sofremos foram traduzidos literalmente em êxitos satisfatórios e em transformações palpáveis.

Estes êxitos inestimáveis se devem aos esforços tenazes e à dedicação ilimitada de todos os membros do órgão de direção do Comitê Central do Partido que estão presentes aqui.

Camaradas: 

No transcurso do ano vocês fizeram um trabalho realmente formidável.

Nenhum de vocês participou com mãos vazias nesta Reunião Plenária de dezembro em que, com grande orgulho, fizemos o balanço do ano. Vocês trabalharam duro e fizeram esforços incansáveis para cumprir tarefas colossais, atuaram com responsabilidade em seu posto e foram fiéis à missão confiada pelo Partido e pelo povo.

Enormes foram as dificuldades, porém as souberam superar, forjar-se no ideológico e espiritual, cultivar qualidades e aptidões, adquirir valiosas experiências, aprender com as lições e ter maior confiança em si mesmos.

Um êxito tão grande e inestimável, como outros notáveis que alcançamos este ano, foi precisamente que nossos diretivos cresceram, e isso é o que mais me alegra e que servirá de base para os sucessivos triunfos do novo ano.

Estou convencido de que, se no novo ano seguimos apertar os passos com firme e ativo espírito empreendedor, poderemos assumir impecavelmente as altas responsabilidades que a revolução e o povo nos conferiu e lograr mais do que esperamos.

Camaradas;

Muito mais afazeres nos esperam.

O trabalho que fizemos é insignificante e pequeno comparado com a vida e o futuro felizes com que sonhamos.

Não temos motivos para nos vangloriar pelos êxitos nem nos sentir satisfeitos com nós mesmos.

Refletindo profundamente e reparando nossa incompetência para corresponder em todos os aspectos à esperança do povo, tendo-a a todo momento na consciência e pondo contínuo empenho, façamos de 2024 um ano de maiores esforços por nosso grande Estado e povo.

A todos vocês proponho um brinde por nossa grande República Popular Democrática da Coreia, pela saúde de todo o povo, todos os militantes do Partido e todos os oficiais e soldados do Exército Popular que em breve acolherão o Ano Novo e pela felicidade e paz de todas as famílias do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário