Geralmente, a água mineral é aquela que, formada em condições especiais no interior da terra, brota na superfície. Os índices que determinam sua qualidade são a temperatura, a quantidade de materiais minerais, elementos de íons, a densidade do íon de hidrogênio, microelementos, gases e substâncias radioativas.
A água mineral é geralmente classificada, de acordo com sua temperatura, em fonte termal (acima de 20℃) e água medicinal (abaixo de 20℃). Em nosso país, existem mais de 150 fontes de água mineral.
A fonte termal está distribuída principalmente nas províncias de Phyongan Sul e Norte, Hwanghae Sul, Kangwon e Hamgyong Norte.
Dentre elas, destacam-se as fontes termais de Kyongsong, Jongdal e Sokthang. A maioria delas é de cloreto simples e sua temperatura varia entre 35 e 100℃, sem mudanças ao longo das estações do ano.
Na fonte termal, o principal é o banho, e seu método inclui exercícios dentro da água, natação, ducha, inalação, além de ser possível beber a água.
A balneoterapia com fontes termais ajuda a aliviar dores crônicas de diversas origens, reduz a pressão arterial e melhora a função metabólica.
Nosso país também é rico em recursos de água medicinal.
Existem mais de 90 fontes de águas minerais, incluindo as de Kangso, Okhodong e Changsong. A maioria delas é de hidrocarboneto, sulfato e sal de ácido misto.
O método mais comum de uso dessas águas é a ingestão. As águas minerais têm efeito na cura e prevenção de diversas doenças.
Em nosso país, o turismo terapêutico, que utiliza as fontes termais e águas medicinais, é amplamente promovido.
So Kyong Hyok
Nenhum comentário:
Postar um comentário