Para elevar o ímpeto revolucionário das massas, celebrar de maneira significativa o dia da fundação do Partido-mãe e fazer deste ano um ano histórico — em que se cumpra o grande programa revolucionário apresentado pelo 8º Congresso do Partido e se ilumine como um ano de extraordinária viragem que abre uma fase de ascensão para uma nova etapa de desenvolvimento — é importante desenvolver de forma enérgica a batalha ideológica destinada a atiçar intensamente as chamas do aumento da produção.
O estimado camarada Kim Jong Un disse:
“As organizações do Partido devem, colocando o trabalho político em primeiro lugar, mobilizar a organização e as massas e despertar a consciência ideológica, de modo a resolver com êxito os problemas que se apresentam na construção de uma potência socialista.”
A ideologia é a força motriz da criação de milagres e a fonte de um poder infinito.
É o estrondo vigoroso da batalha ideológica e o som potente do crescimento produtivo. Quando a frente ideológica ferve, todo o país ferve e a velocidade do avanço da revolução acelera.
Despertar ao máximo, em cada peito das massas, a paixão por fidelidade e amor à pátria, fazendo com que, em cada posto e local de trabalho, se produzam saltos e inovações contínuos — essa é a meta da batalha ideológica.
Para provocar com força um aumento produtivo sem se prender a condições e ambientes, em primeiro lugar, em segundo lugar e em terceiro lugar, é necessário despertar as massas e fazer-lhes liberar ao máximo sua força espiritual.
Agora, a classe trabalhadora de Sangwon, abraçada pela confiança do Comitê Central do Partido, continua atiçando vigorosamente a chama do aumento milagroso da produção e incentiva todo o povo a criar novos recordes e novos milagres. A violenta chama de contínua inovação e saltos sucessivos que arde nas célebres bases de produção é o resultado da profunda lealdade e do amor à pátria dos produtores, que forjaram com afinco a luta de abertura de uma primeira etapa rumo ao desenvolvimento integral do socialismo, concluindo com êxito a luta de transformação e desejando saudar o 9º Congresso do Partido como um congresso de vencedores, um congresso de glória.
O comitê do Partido do Complexo de Cimento de Sangwon concentra o poder das atividades políticas em forma de linha de frente, para que, de acordo com as condições reais em que grandes projetos de construção para o fortalecimento da pátria e o aumento do bem-estar do povo se desenvolvem simultaneamente, todos os funcionários e trabalhadores realizem incondicionalmente, mês a mês, a tarefa de aumento da produção decidida perante o Partido.
O fato de que o movimento de emulação socialista para aumento da produção se desenvolve com vigor, que a cooperação entre turnos se fortalece e que as atividades de inovação técnica se desenrolam vivamente, alcançando notável crescimento produtivo, deve-se inteiramente à chama trazida pela batalha ideológica.
As salvas do aumento da produção só podem ser produzidas por aqueles que assumem com seriedade suas responsabilidades perante o Partido e a revolução. Quando todos os comitês partidistas, como o do Complexo de Cimento de Sangwon, encontrarem a chave do aumento da produção na mobilização da força espiritual das massas e conduzirem incansavelmente o trabalho ideológico e o trabalho político, as concepções e decisões do Partido se desdobrarão como uma realidade brilhante.
Incinerar todos os velhos e atrasados hábitos que impedem nosso avanço — essa é uma importante tarefa da batalha ideológica.
A luta pelo aumento da produção não é simplesmente um trabalho prático para criar riqueza material, mas torna-se uma séria questão ideológica. No processo de romper com a passividade e o conservadorismo, de destruir a dependência dos outros e a doença da importação, bem como de superar o apego a concepções e noções já existentes, é que as chamas do aumento da produção ardem vigorosamente. Nesse sentido, a luta pelo aumento da produção é chamada de batalha ideológica para esmagar todos os obstáculos e desafios que bloqueiam o nosso avanço.
Atualmente, nas organizações do Partido dos setores e unidades que marcham na dianteira da luta pelo aumento da produção, está sendo desenvolvida intensamente a educação ideológica para incutir no coração de cada pessoa o espírito de cumprir as resoluções do Partido a todo custo. O traço comum da educação ideológica dessas organizações é que, antes de discutir se é possível ou não, educam e guiam as massas para se lançarem no cumprimento da tarefa revolucionária assumida, com a firme concepção de que a decisão do Partido deve ser executada incondicionalmente, ainda que o céu desabe.
O que hoje nos é mais urgentemente necessário não são matérias-primas, nem materiais, nem fundos, mas sim o espírito ofensivo e obstinado de produzir mais com o temperamento de luta e a fibra combativa do povo coreano. No fogo da ofensiva ideológica revolucionária, desaparecem a indolência, a irresponsabilidade, o comodismo, a lassidão e as atitudes de trabalho anticientíficas, bem como todas as concepções ideológicas obsoletas e hábitos retrógrados que impedem o nosso avanço, e criam-se mais riquezas para o desenvolvimento da pátria e a melhoria do bem-estar do povo.
É importante desencadear vigorosamente a ofensiva de propaganda e agitação para atiçar com força as chamas do aumento da produção e conquistar antecipadamente as metas de luta do ano. A propaganda e a agitação são tarefas importantes, pois mobilizam plenamente a força ideológica e espiritual das massas e garantem vitórias milagrosas na execução das resoluções do Partido. Todas as organizações do Partido devem mobilizar e utilizar ao máximo as forças e os meios de propaganda e agitação, de forma que até mesmo uma única atividade política sirva de estímulo que desperte o fervor revolucionário, a paixão de luta e o ardor patriótico das massas, criando um clima de novas metas e novos recordes em cada local de trabalho. É necessário inovar constantemente as formas e métodos de educação ideológica, de modo que em todo lugar pulse o sopro do Partido, que todos aceitem suas políticas como verdade absoluta e se levantem ativamente para a luta por sua execução. Deve-se desenvolver de forma dinâmica e adaptada às condições e circunstâncias a agitação no trajeto para o trabalho e a agitação econômica nos locais de produção, fazendo ressoar o tambor da revolução em cada posto e local de trabalho, incentivando o espírito de luta e o fervor de emulação das massas, para que todos se tornem protagonistas da criação ativa e porta-estandartes do coletivo.
Todas as organizações do Partido, cumprindo suas responsabilidades nesta batalha ideológica de hoje, devem saudar com êxitos notáveis o 80º aniversário da fundação do Partido e o 9º Congresso do Partido como um congresso de vencedores e um congresso de glória.
Han Kyong Chol
Nenhum comentário:
Postar um comentário