Kwon Mun Hae foi um linguista ativo no final do século XVI.
Ele passou em um exame da época e passou a trabalhar principalmente no governo central.
Ele odiava as disputas partidárias entre os governantes, que se intensificavam na época, e decidiu abandonar a carreira pública. Passou o resto de sua vida se dedicando à educação das futuras gerações e à pesquisa acadêmica, falecendo em 1591.
Baseado em uma pesquisa profunda sobre a história da dinastia Joson, a língua coreana e os caracteres chineses, ele compilou em 1589 o "Taedong Unbu Gunok".
O "Taedong Unbu Gunok" é o primeiro dicionário de caracteres chineses do nosso país, contendo 20 volumes e 20 livros.
Este livro classifica e explica os fatos históricos de nossa história, desde a Coreia Antiga (Cojoson) até o final do século XVI, com base no uso de caracteres.
A obra divide o conteúdo em categorias como geografia, nomes de países, sobrenomes, nomes pessoais, pessoas virtuosas, mulheres exemplares, registros de sábios, figuras históricas, entre outros, e inclui não apenas vocabulário geral, mas também nomes próprios, como nomes de pessoas, lugares e países, além de termos especializados em botânica, zoologia, astronomia, filosofia, história, literatura, arte e outros campos.
Cada entrada no livro oferece uma explicação do significado dos caracteres, a origem das palavras e fornece uma breve explicação e verificação histórica.
O livro cita materiais de 174 obras coreanas e 15 obras estrangeiras.
Esta obra é o primeiro dicionário enciclopédico criado durante a era feudal coreana e permanece como um dos mais antigos e valiosos legados do país até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário